Prêmio MegaFone 2020 começa em fevereiro e terá a participação de 69 lançamentos do ano de 2019


Passada a virado do ano, o Megafone aparece novamente em sua quinta edição. A premiação manteve as suas três categorias: Face-Lift do Ano, Nova Geração do Ano e Novidade do Ano. Reunindo as três categorias, são 69 participantes que concorrem aos três prêmios. Na edição desse ano, a premiação teve que mudar a sua data de início por dois motivos: o primeiro deles é o nosso atraso em relação a postagens dos lançamentos do ano passado depois de três meses de recesso, que foram explicados em nossa página no Facebook. O segundo é o início do ano, um momento onde as pessoas geralmente estão de férias e curtem fazer outras coisas. Passado esse primeiro mês do ano, o Megafone se enquadra num momento menos conturbado. Agora, com todas os lançamentos já publicados, a premiação está pronta para acontecer a partir do dia 1º de fevereiro. Também é feito o lançamento da identidade visual dessa V Edição do Megafone, que deve contar com algumas novidades nas nossas mídias sociais digitais. Agradecimento ao meu amigo e colaborador oficial do Conexão Automotiva, Kleber Pinho, por me ajudar a manter a premiação viva e ajudar na identidade visual desta edição. Aos nossos votantes, hora de escolher os principais lançamentos do ano e votar naquele carro que marcou o ano anterior, então, assim como nós, hora de deixar o seu favoritismo por determinada marca e automóvel para votar naqueles que realmente merecem o prêmio. 


Como ela deve funcionar?
Bom, pra quem conhece o Conexão Automotiva há mais algum tempo, sabe que o Megafone acaba se estendendo por cerca de três meses, sendo um mês de votação para cada fase. A primeira deve acontecer no mês de fevereiro, onde as categorias Face-Lift do Ano e Nova Geração do Ano devem contar com um sistema (por terem mais participantes) e a categoria Novidade do Ano deve seguir uma chave mais simples. Vamos a explicação. A categoria Face-Lift do Ano deve funcionar da seguinte maneira: na Fase 1 serão 8 grupos de três participantes cada e 1 grupo com dois participantes que fecham o total de 26 participantes desta edição. De cada chave, dos três participantes, um deve passar para a próxima fase. A Fase 2 deve contar com nove participantes. Serão mais três grupos com três participantes cada, sendo que de cada fase deve sair os três finalistas para a grande final. No caso da categoria Nova Geração do Ano, serão 7 grupos de três integrantes e 2 grupos com dois participantes. Deve ter nove participantes que passam para a próxima fase. A partir daí, segue o mesmo caminho da primeira categoria. No caso da Novidades do Ano, serão 9 chaves com dois integrantes cada. O mais votado deles passa para a próxima fase. Na Fase 2 são três grupos de três classificados e em cada um desses grupos deve sair um finalista para a grande final. Vale destacar que os votos podem ser computados uma vez por equipamento e e-mail.


Como funcionam a escolha das chaves?
Bom, cada chave será realizada por sorteio, ou seja, não tem como ficar a nossa escolha a composição de cada chave. Nesta edição, estamos buscando fazer o sorteio ao vivo em alguma de nossas mídias sociais digitais, então fique ligado para saber mais informações. Confira abaixo a lista dos classificados no Prêmio Megafone 2020.


Participantes, de acordo cada categoria:

FACE-LIFT DO ANO
- Ford Fusion
- Chevrolet Camaro
- BMW i8
- Ford Edge
- Peugeot 2008
- Ford Ranger
- Hyundai Creta
- Porsche Macan
- Renault Sandero
- Renault Logan
- Mercedes-Benz Classe C Coupé/Cabriolet
- Toyota Prius
- Honda Civic
- Chevrolet Cruze
- Chevrolet Cruze Sport6
- Fiat Grand Siena
- Lamborghini Huracán Evo
- BMW X1
- BMW Série 7
- Mercedes-Benz GLC
- Mercedes-Benz GLC Coupé
- Jaguar XE
- MINI Clubman
- JAC iEV20
- Maserati Ghibli
- Maserati Quattroporte

NOVA GERAÇÃO DO ANO
- Novo BMW X4
- Porsche 911
- BMW Série 3
- BMW X5
- Jeep Wrangler
- Toyota RAV4
- BMW Z4
- Land Rover Range Rover Evoque
- Hyundai Azera
- Subaru Forester
- Volvo S60
- Toyota Corolla
- Chevrolet Onix
- Audi A6
- Hyundai HB20
- Hyundai HB20S
- Audi A7 Sportback
- Kia Cerato
- RAM 2500
- Mercedes-Benz Sprinter
- Hyundai SantaFe
- Mercedes-Benz CLA
- Suzuki Jimny
- Audi Q3
- BMW Série 1

NOVIDADE DO ANO
- Chery Tiggo7
- JAC T80
- McLaren 600LT
- Volkswagen T-Cross
- Lexus UX
- Jaguar I-Pace
- BMW Série 8
- Mercedes-Benz Classe A Sedan
- Nissan Leaf
- BMW X7
- Audi Q8
- Chevrolet Onix Plus
- Porsche Cayenne Coupé
- Chevrolet Bolt
- Audi e-tron
- McLaren GT
- JAC T60
- JAC iEV330P


HISTÓRICO
Vale destacar que estamos prontos para começar uma Quinta Edição da nossa premiação. Além dele ser um prêmio que ouve o povo (tanto que a primeira edição foi “Prêmio Megafone – A voz do povo), por aqui, alguns carros podem estar no nosso “Hall da Fama do Conexão Automotiva”. Assim como em breve começa a disputa para os vencedores dessa quinta edição, outros já foram consagrados por aqui. Na categoria Face-Lift do Ano, em 2016 o prêmio foi para o Ford Focus Fastback, com 33,3% dos votos. No ano seguinte, a premiação de 2017 fez do Peugeot 208 o campeão com quase o dobro da porcentagem do Focus: 66,7% dos votos. Em 2018, outro Ford foi coroado nessa categoria. O EcoSport ganhou com 53,8% dos votos, enquanto que na edição de 2019, o atual campeão Citroën C4 Lounge ganhou com 66,7% dos votos.
Na categoria Nova Geração do Ano, a taça em 2016 ficou com o Volkswagen Passat, que garantiu a taça com 29,6% dos votos. Em 2017, a unanimidade fez com que o Honda Civic fosse o escolhido daquela edição. O sedã conseguiu 100% dos votos. A edição de 2018 fez com que o Peugeot 3008 fosse o grande campeão daquele edição nesta categoria, com 46,2% dos votos. A atual campeã desta categoria é a Volvo V60. A station wagon recebeu o prêmio do público depois de receber 66,7% dos votos.
Por fim, a categoria Novidades do Ano é sempre uma das mais acirradas. E uma das que mais causa euforia no nosso público. Na edição de 2016, o Jeep Renegade foi o primeiro campeão com 37% dos votos. Na edição de 2017, a Fiat Toro gabaritou com 100% a escolha do público frente ao Maserati Levante e levou o troféu na sua caçamba. Fora do mercado há algum tempo, o Volkswagen Polo se sagrou o campeão na edição 2018, quando teve 53,8% dos votos e foi o grande campeão daquele ano. Esperando passar a coroa, o Volkswagen Virtus foi o campeão de 2019 com 66,7% dos votos. O sedã levou a melhor sobre Volvo XC40, Citroën C4 Cactus e Chery Tiggo5X. E aí. Quem deve ser os grandes campeões de 2020? Nós já estamos aqui na expectativa e ansiosos por conhecer os campeões das três categorias!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok