Ford apresenta oficialmente a Maverick, que estreia como potencial rival à Fiat Toro


A Ford enfim apresentou a sua nova picape, a Maverick. A picape, que já chegou a ser vazada inúmeras vezes dentro da fábrica de Hermosillo, no México. A Maverick deve ser construída sobre a plataforma modular C2 e é a primeira picape de quatro portas desenvolvido sobre uma base em monobloco. Visualmente, a picape deve contar com um design bem inspirado em demais picapes da Ford. Na dianteira, ela possui algumas inspirações na F-150. Ela possui faróis Full-LED em formato “C” e são conectados por meio de um barra que atravessa toda a dianteira da picape e que nas extremidades dessa barra possui as setas de direção. A grade dianteira é ampla e o para-choque dianteiro possui linhas bem simples, com uma entrada de ar central inferior e nas extremidades, as versões mais caras ainda contam com ganchos para reboque. A picape ainda possui um capô alto e quase reto, que dá a picape um estilo parrudo. Vista de lateral, a Maverick possui um design até que simples. Ela possui um acabamento no para-lama dianteiro que identifica qual versão da picape é, além de compartilhar os mesmos retrovisores com o Bronco Sport e possui um desenho das portas que é bem característico da Ford, com maçanetas bem destacadas. Ela possui apenas um vinco inferior, nas portas, e há um acabamento plástico preto na parte inferior de toda a carroceria, que aumenta a partir do fim da porta traseira. O desenho segue para o para-choque traseiro. Na lateral da caçamba, ela possui o bocal de combustível e os arcos das caixas de roda são bem definidos. Vista de traseira, a picape possui grandes lanternas que invadem as laterais e que contam com um desenho que também lembra a F-150. Ela ainda possui a tampa da caçamba que traz o nome da picape em alto relevo, com o logotipo da Ford centralizado e a maçaneta de abertura logo acima. O para-choque traseiro possui acabamento plástico preto e a placa traseira deve ser deslocada para o lado direito. 



A marca ainda confirmou que a picape deve contar com caçamba que tem uma capa em toda a borda da caçamba que vai além a coluna C, de forma a proteger a carrocerias e facilitar a carga e descarga pelas laterais da picape. “A proposta de produto da Maverick é como nenhuma outra por aí. É uma picape com grande apelo visual com quatro portas e espaço para cinco adultos, um motor híbrido de série e um rendimento na cidade que supera o Honda Civic. A Maverick desafia os estereótipos do que uma picape pode ser. Acreditamos que será atraente para muitas pessoas que nunca consideraram comprar uma picape.”, disse Todd Eckert, gerente de marketing para picapes da Ford. No interior, a picape possui um similaridade com o Bronco Sport. As linhas são mais retilíneas, evidenciado pelas saídas de ar retangulares, além de ter um volante que veio da antiga geração do Focus. A central é flutuante de 8 polegadas e SYNC3, que possui alguns comandos físicos logo abaixo da tela, além do quadro de instrumentos com tela digital ao centro dos mostradores, que são analógicos. Há ainda um acabamento bronze que está no acabamento das saídas do ar-condicionado e se conectam por um friso que corta todo o painel da picape, nas versões mais caras. Abaixo das saídas do ar-condicionado centrais, a picape ainda possui os comandos do ar-condicionado, iguais ao do Bronco Sport. Em parentesco com o SUV ainda estão o console central, com seletor de marchas giratório. A central multimídia ainda possui um porta-objetos no lado direito da picape e atrás da tela há um compartimento extra. Há ainda porta-objetos abaixo dos bancos traseiros e a picape possui vários outros lugares que podem servir como porta-objetos, espalhados pelo seu interior. 


A Maverick ainda possui 5,07 metros de comprimento, 3,07 metros entre os eixos, 1,84 metro de largura e 1,74 metro de altura. A picape ainda possui 942 litros de volume de capacidade de carga que pode levar até 680kg. Nos EUA, a picape será vendida nas versões XL, XLT e Lariat. Ela pode ser equipada com o motor 2.5 16v Hybrid que desenvolve 164cv e 21,4kgfm do motor 2.5 junto de um elétrico de 128cv e 23,9kgfm. A potência combinada é de 193cv e o câmbio é um automático eCVT, com tração dianteira, suspensão McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. A picape promete fazer 17km/l e ter autonomia de 805km. Ela ainda poderá ter o motor 2.0 EcoBoost a gasolina que desenvolve 253cv e 38,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas, com tração integral e suspensão traseira multilink. Desde a versão XL ela deve ser oferecida com central multimídia com tela de 8 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, faróis de LED, frenagem automática de emergência, câmera de ré, direção elétrica, iluminação diurna, 7 airbags, vidros e travas elétricas nas quatro portas, rodas de aço de 17 polegadas, ar-condicionado manual, bancos de tecido e painel com tela de 4,2 polegadas. A XLT adiciona porta-objetos integrados, conectores D-link e trava elétrica para a tampa, rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de cruzeiro, espelhos laterais com ajuste elétrico e outros. Já a topo de linha Lariat adiciona banco do motorista com ajuste elétrico, painel com tela de 6,5 polegadas, rodas de 18 polegadas, ar-condicionado automático de duas zonas, chave presencial, vidro traseiro elétrico e outros. Por aqui, a Maverick deve ser lançada em algum momento de 2022, importada do México.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok