Kia apresenta a quinta geração do Sportage, que estreia com um design bem ousado


A Kia apresentou as primeiras imagens da nova geração do Sportage, que faz sua estreia na Coreia do Sul. O utilitário esportivo mais vendido da marca passa a contar com um design bem ousado em suas linhas, com destaque para a nova identidade visual da Kia e o novo logotipo da marca. Chamada de Opposites United, a nova filosofia de design da marca ganha um design parecido com modelos como o EV6. Na dianteira, o novo Sportage se destaca pela ousada dianteira que traz faróis dianteiros com a iluminação diurna em LED com um prolongamento pontiagudo e no estilo bumerangue, enquanto os faróis principais possui um estilo mais parecido com um losango. Os faróis dianteiros ainda se conectam com a grade dianteira em preto brilhante e as entradas de ar disfarçadas, com a parte superior da grade com um acabamento prateado, com a grade chamada de Digital Tiger Face, ou o famoso nariz de tigre. No para-choque dianteiro, ele ainda possui uma entrada de ar inferior e nas extremidades possui faróis de neblina com dois pontos de iluminação, um acima do outro. O acabamento no entorno dos faróis de neblina mesclam um acabamento em preto brilhante com um friso cromado também no estilo bumerangue. A parte bem inferior do para-choque dianteiro possui um acabamento preto brilhante que percorre toda a parte inferior do carro. O capô ainda possui o novo logotipo da marca. Nas laterais, o novo Sportage deve contar com um design bem diferente do que vimos recentemente em um Sportage. Ele traz vidros laterais que possuem uma maior visibilidade e uma terceira janela, algo que não víamos desde a segunda geração do SUV. Há ainda um acabamento cromado na parte inferior das janelas que termina na coluna D, onde ele fica mais largo. 



Um friso superior às janelas, em preto, se conecta com o vidro traseiro. As caixas de roda possuem um acabamento em preto brilhante e na parte inferior das portas, o SUV possui um friso com acabamento cromado. Os retrovisores possuem base na porta e os rack de teto possuem acabamento em preto brilhante. De traseira, o novo Sportage possui um novo desenho das lanternas com acabamento em LED e são divididas pela tampa do porta-malas e se conectam por meio de um friso. As lanternas ainda possuem um pequeno prolongamento para as laterais, na parte inferior. A seta de direção e de ré voltou para as lanternas. O porta-malas possui o logotipo da Kia na traseira bem destacado e a parte inferior possui um acabamento em preto brilhante, onde está alocada a placa. O para-choque traseiro ainda possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior e traz refletores envoltos por um acabamento prateado, que se conectam com um extrator traseiro. No interior, o SUV médio possui uma pegada mais futurista, com recursos tecnológicos de última geração, com o quadro de instrumentos e central multimídia conectadas por duas telas, curvas, envoltas pelas saídas do ar-condicionado tridimensionais. A saída de ar do lado direito possui um prolongamento que se conecta com a outra saída de ar, no lado extremo direito do painel. Abaixo, há alguns comandos do ar-condicionado. O novo Sportage ainda tem um console central ergonômico e acabamento em preto brilhante, que tem ainda porta-copos e os seletores de câmbio e tração, além de outras funções. O volante possui o novo logotipo da Kia e tem comandos em preto brilhante. 


A Kia não revelou detalhes mecânicos do novo Sportage, mas tudo indica que ele compartilhe a mesma mecânica com a nova geração do seu primo, Hyundai Tucson. Se isso acontecer, o SUV deve contar com opções a combustão, gasolina e diesel, e híbridos, leve de 48V e híbridos convencionais. As versões mais simples serão equipadas com o motor 1.6 T-GDI SmartStream que desenvolve 150cv de potência ou 180cv de potência e 27kgfm de torque, com o conjunto híbrido-leve de 48V. Esse motor deve ser associado sempre a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de dupla embreagem de 7 marchas, com tração dianteira ou integral. O motor de 150cv deve ser só manual, enquanto o de 180cv terá as duas opções de câmbio. Ele ainda terá um motor 1.6 T-CDI Diesel de 115cv ou Turbo Diesel de 136cv e câmbio automático de dupla embreagem DCT de 7 marchas e tração dianteira ou integral. O motor 1.6 T-GDI ainda deve ser oferecido junto de um motor elétrico de 60cv de potência e bateria de 1,49kWh. Juntos, os motores desenvolvem 230cv de potência e torque de 35,7kgfm, com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira/integral. Ano que vem deve ganhar um híbrido plug-in também. A tração do novo Tucson deve ser a HTRAC, que transmite a tração para as quatro rodas de acordo com a necessidade e os diversos modos de condução. Nos EUA, ele ainda poderá ser vendido com motor 2.5 16v a gasolina que desenvolve 190cv de potência, com torque de 24,6kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e a opção de tração dianteira ou AWD. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok