Novo Renault Kwid deve atender Proconve L7, terá motor mais potente e design do indiano


Previsto para ser uma das novidades deste segundo semestre, a reestilização do Renault Kwid deve ser apresentado no último trimestre do ano. O modelo deve manter o mesmo design apresentado pelo hatch indiano, mas deve trazer novidades. Assim como o Proconve L7 prevê que alguns carros devem sair de linha no final deste ano, a Renault deve mudar a mecânica do Kwid. Isso porque o Proconve L7 prevê que os carros devem contar com motores tenham menos ruídos e emitam menos emissões. Com isso, a revista Quatro Rodas confirmou que o novo Kwid deve trazer o mesmo motor 1.0 12v SCe Flex do Sandero, que desenvolve 82/79cv de potência e torque de 10,5/10,2kgfm, com o mesmo câmbio manual de 5 marchas (contra o atual 1.0 12v SCe Flex de 70/66cv de potência com torque de 9,8/9,5kgfm), que além da potência extra, possui cabeçote com duplo comando variável (admissão e escape), o que melhorar ainda mais o desempenho do Kwid e o deixa-lo ainda mais econômico. O hatch ainda deve ganhar ESP, TCS e assistente de partida em rampa como item de série desde a versão mais básica. O Kwid ainda deve ter se tornar mais seguro na proteção lateral. Segundo o Autos Segredos, o design do nosso Kwid deve ser o mesmo do modelo indiano. Entre as novidades, teremos nova grade dianteira em forma de “U”, idêntica ao do modelo atual, com cromados rodeando o logotipo da marca. Há luzes diurnas em LED bem finas e na parte superior dos faróis ainda conta com repetidores de seta. Mais abaixo estão os faróis principais, com três projetores quadrados e a traseira recebe lanternas com novo desenho interno, mas sem LEDs. O para-choque dianteiro também foi redesenhado (o modelo brasileiro pode ganhar um desenho inédito em relação ao indiano) e traz uma nova entrada de ar inferior. As laterais ganharam apenas novas calotas, enquanto a traseira recebe atualização no layout das lanternas, que passam a ser as mesmas do elétrico K-ZE. O para-choque traseiro também muda. No interior, as novidades ficam por conta de uma nova central multimídia MediaNAV Evolution, com tela de 8 polegadas e reconhecimento por voz, além de ser compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Há ainda o quadro de instrumentos completamente reformulado (incluindo mostradores coloridos e velocímetro digital), maçanetas com novo acabamento e console central levemente redesenhado. No mês passado, a coluna do Jorge Moraes, noUOL, confirmou que ele estreia em dezembro deste ano.




Comentários

  1. O motor do Kwid sempre foi o mesmo do Sandero. A razão de ser mais fraco, é que para manter o custo do carro baixo, a Renault trocou o duplo comando de válvulas variável por um comando de válvulas simples, por isso ele tinha 6V, aonde invés de 12V.

    A Fiat fez a mesma coisa do o Argo, alguns Mobi e Uno 1.0 aspirado, mas deveria colocar 12V, no Argo por conta das dimensões mais avantajadas e de quebra, faria frente com o Polo 1.0 MSI e o Sandero 1.0 SCe. A minha expectativa é que quando o Argo ganhar o facelift, ele passe a ter 12V e a opção de 6V seja exclusividade do Mobi, já que esse sim pode ter uma configuração mais simples, mas a de 12V tb deveria ser ofertada, já que o Uno irá sair de linha nos próximos anos e o Mobi será o seu substituto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok