Opel apresenta oficialmente a nova geração do Astra, que faz sua estreia na Europa


A Opel reforça a concorrência entre os hatchs médios na Europa com a chegada da nova geração do Astra na Europa. Em sua sexta geração, o Astra passa a ser vendido com a nova identidade visual da marca alemã, com o Opel Vizor. Completando 30 anos de mercado na Europa, o novo Astra passa a ser vendido com linhas mais retilíneas que a do modelo anterior. Com a chegada dessa geração, o Astra ainda passa a contar com base da Stellantis, com a plataforma modular EMP2, a mesma do novo Peugeot 308. Segundo a marca, essa nova geração do Astra fez o hatch ter 4,374 metros de comprimento, 2,675 metros entre os eixos, 1,860 metros de largura e 1,470 metro de altura. Com essa nova geração, o hatch ganha dimensões em comprimento, entre os eixos e largura. O porta-malas passa a ter 422 litros de capacidade, um ganho de 52 litros. Visualmente, a nova geração do hatch médio passa a ser vendida com faróis integrados com a grade dianteira, com um luz diurna de LED em “L” e com pequenas entradas de ar na grade dianteira. O hatch também traz o novo logotipo da Opel. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior, com quatro filetes horizontais. A entrada de ar se conecta com o acabamento dos faróis de neblina com estilo em pentágono por meio de um prolongamento. O logotipo dá início a um ressalto no capô, que vai até o para-brisa. Visto de lateral, o novo Astra também possui linhas mais retilíneas, além de compartilhar algumas peças com o primo 308, como os retrovisores. Ainda nas laterais, ele possui desenho das janelas laterais mais retos e na coluna C ele possui um acabamento que dá sequência ao desenho dos vidros. Há ainda um friso que nasce no para-lama dianteiro, desenha a base dos vidros laterais e termina na coluna C. 



Há ainda um outro friso na parte inferior, que também nasce no para-lama e ascende até a porta traseira. O teto pode contar com uma outra cor, como o modelo das imagens. Por fim, quando visto de traseira, o novo Astra passa a contar com lanternas bem finas e que invadem a tampa do porta-malas, com iluminação em LED. O logotipo traseiro possui acabamento preto, assim como o nome, escrito por extenso na tampa do porta-malas. A pintura do teto ainda camufla o aerofólio traseiro, que traz uma terceira luz de freio na vertical. O para-choque traseiro abriga a placa e nas extremidades possui refletores verticais. Abaixo da placa fica a única luz de ré, no horizontal. O interior possui linhas bem modernas com o Pure Panel. Ele possui quadro de instrumentos e central multimídia no mesmo conjunto. O quadro de instrumentos recebe tela digital HMI de 10 polegadas com gráficos originais e modernos e a central multimídia também possui tela de 10 polegadas. A central ainda deve trazer conectividade sem fios de smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto. Assim como a carroceria, o interior também possui linhas mais retilíneas e minimalistas, que parece fazer o Astra ter saído de um conceito. O volante possui comandos touchscreen e um arco mais fino, com um acabamento em branco no raio inferior. Há ainda comando do ar-condicionado com poucos botões físicos e os botões existentes possui acabamento em preto brilhante. Abaixo estão as saídas de ar horizontais. No lado esquerdo, a saída de ar fica escondida no acabamento preto brilhante e no lado direito, a saída de ar fica no acabamento horizontal que parece fazer com que toda aquela parte do painel possua saída de ar. O console central não possui alavanca de câmbio e possui posição mais alta, com carregador de celular por indução e um porta-copos com tampa. Pelas imagens também se nota o freio de estacionamento eletrônico. 


Segundo a Opel, o Astra 2022 possui novos bancos dianteiros com certificação AGR e com ergonomia exemplar. O carro possui o 1.2 12v PureTech THP que desenvolve 110cv e 20,4kgfm ou 130cv e 23,4kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas. Ele ainda deve ser vendido com motor 1.5 BlueHDi Turbo Diesel de 130cv, com as mesmas opções de câmbio manual ou automático. O novo 308 ainda pode ser equipado com motor híbrido plug-in e um conjunto de baterias de 12,4kW e um motor elétrico de 110cv. Ele pode ser associado a um motor 1.6 PureTech THP de 150cv ou 180cv que, combinados com o elétrico, desenvolvem 180cv ou 225cv de potência, ambos com uma autonomia de 60km. As emissões de 26g/km de CO2 (25g/km no Hybrid 180 e-EAT8). Em ambos os casos, a bateria de íons de lítio de 12,4kWh de capacidade e admite cargas completas de até 7,4kW em 1h55. Segundo a Opel, o Astra possui suspensão McPherson na dianteira e com barra de torção na traseira e consegue ser 14% mais rígido que o modelo anterior. De série, ele deve ser equipado com sistemas de assistência à condução de última geração que vão desde o head-up display até ao sistema semiautônomo de assistência Intelli-Drive e à câmera Intelli-Vision de 360 graus. Há ainda quatro câmeras na carroceria (uma à frente, uma atrás e uma de cada lado), cinco sensores de radar (um à frente e um em cada canto), bem como sensores ultrassônicos dianteiros e traseiros. Como destaque dessa geração ele ainda deve trazer faróis LEDs Matrix, tecnologia do Insignia com 84 diodos emissores de luz em cada farol. Segundo a Opel, a nova geração deve ser oferecida em pré-venda abrirá no próximo outono europeu e as entregas começam a partir do início do próximo ano. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027