Audi A8 é reestilizado e ganha mais tecnologia, motor híbrido e recebe inédita versão Horch


A Audi resolveu apresentar o novo A8 com um pacote completo de renovação. Desde as versões mais simples, até as versões esportivas e até mesmo com a versão longa – além de ter ganho uma nova versão, a Horch. Antes de tudo, vamos começar pelo A8 tradicional. O maior sedã da marca das argolas começa a ser vendido com novos faróis dianteiros com nova disposição de luzes com Matrix LED e com função Coming Hoe/Leaving Home, com um desenho que se adequa com a nova identidade visual da marca (lembra um ‘A4zão’), além de vir com uma nova grade dianteira Singleframe com uma nova grelha, que varia de acordo com cada versão. O A8 possui uma grelha mais estilo colmeia, o A8 L traz uma grade com detalhes cromados verticais e o S8 possui uma grade com grelha colmeia em preto brilhante, com o logo S8 no lado esquerdo. Na versão Horch, a grelha é vertical e cromada. Em todas as versões, a grade fica mais larga e conta ainda com um novo para-choque dianteiro que traz um novo desenho em todas as versões. Ele possui maiores entradas de ar nas laterais, que são mais verticais. No caso do A8 L, há um acabamento cromado no contorno desta peça. O A8 possui 5,19 metros de comprimento, 3,00 metros entre os eixos, 1,95 metro de largura e 1,47 metro de altura. Já o A8 L é 13 centímetros mais comprido no entre-eixos e ganha 2 centímetros na altura, que ficam com 5,32 metros e 3,13 metros respectivamente em comprimento e entre-eixos. Nas laterais, as novidades ficam por conta apenas de novas rodas de liga leve, que mudam de acordo com cada versão. Na nova versão Horch, há um emblema no para-lama dianteiro com o nome da versão e os retrovisores externos ganham um acabamento cromado, assim como o contorno dos vidros laterais. A terceira janela ainda possui um acabamento cromado novo. 



Visto de traseira, o A8 recebe novo layout das lanternas, que recebe a tecnologia OLED de série, podendo contar com diferentes assinaturas luminosas. Outra novidade fica por conta do friso cromado que percorre toda a lanternas e ao para-choque traseiro que ganha um novo desenho na parte inferior. Há novos refletores horizontais e um acabamento cromado faz o contorno das saídas de ar e se interligam na parte superior. Na versão S8, todos os detalhes cromados são substituídos por um acabamento em preto brilhante. A Audi ainda trouxe novidades na paleta de cores, que aumentou para 11 opções com a chegada das cores Verde Distrito Metalizado, o Azul Firmamento, o Cinza Manhattan e o Azul Ultra. As rodas podem ser de 18 a 21 polegadas, dependendo da versão. No interior, as novidades ficam por conta de novos bancos, especialmente os bancos traseiros. Outras novidades ficam por conta do pacote de lux ambiente novo e o Audi Design Selection. No S8, as novidades ficam por conta das luzes de leitura na parte traseira que utilizam a tecnologia Matrix LED. Outras novidades ficam por conta dos estofados do motor, que são estofados com couro Valetta de série. Ele ainda possui um sistema operacional MMI Touch Response para a central multimídia com um sistema com tela de 10,1 polegadas ou 8,6 polegadas nas versões mais simples, se é que podemos dizer isso. A central possui também sistema de reconhecimento de voz. O quadro de instrumentos é puramente digital, com tela de 12,3 polegadas. Atrás do encosto do banco do motorista e passageiro ainda há duas telas de 10,1 polegadas para os ocupantes do banco traseiro. O sistema de som é o Bang & Olufsen Sound System. De série, ele será vendido com Audi Pre Sense Basic e Audi Pre Sense Front, fazem parte do equipamento de série. Como opcional, a Audi oferece os pacotes Park, City e Tour. 


Ele ainda possui assistente de estacionamento remoto plus, assistente de interseções, assistente de manutenção de faixa, assistente de saída, sistema de condução dinâmica Audi Drive Select, suspensão pneumática adaptativa com controle de amortecimento, direção progressiva e direção dinâmica nas quatro rodas é um opcional. Na mecânica, o novo A8 tem os motores 3.0 V6 TFSI de 340cv de potência e 50,9kgfm ou o 3.0 TDI de 286cv de potência e 63,2kgfm. Em sequência devem ser apresentados o 4.0 V8 TFSI de 466cv e 67,3kgfm ou o 4.0 V8 TDI de 441cv e 91,2kgfm. O câmbio sempre será automático de 8 velocidades com tração integral quattro. Todas essas opções tem motor MHEV. A novidade fica por conta da versão 60 TFSIe, que traz motor 3.0 TFSI junto de um motor elétrico. Ele tem 462cv e 71,1kgfm, com capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em 4,9 segundos e com baterias de íons de lítio de 14,4kWh (17,9kWh bruta) que oferece autonomia puramente elétrica. O híbrido tem modos EV, Hybrid, Hold e Charge. O S8 vai manter o mesmo conjunto 4.0 V8 TFSI que desenvolve 571cv de potência e um torque de 81,3kgfm, que com a tecnologia de 48V consegue poupar 0,8km/l a cada 100km. O câmbio é um automático de 8 marchas, Tiptronic, junto de uma tração quattro. A velocidade máxima é de 250km/h e acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos. A inédita versão Horch ainda possui um diferencial: é 13cm mais longo que o A8 L, chegando a 5,45 metros de comprimento. Entre os equipamentos, ele possui sistema de purificação do ar, bancos dianteiros e traseiros com função de massagem e central multimídia para os ocupantes dos lugares traseiros. A mecânica é o 3.0 V6 TFSI de 340cv e 50,9kgfm, com tecnologia mild-hybrid de 48V, câmbio automático de 8 marchas Tiptronic e tração quattro. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok