BMW apresenta o estranho XM Concept, híbrido que será uma realidade a partir de 2022


A BMW apresentou oficialmente um novo conceito que antecipa um novo utilitário esportivo da marca, revelado como XM Concept. O carro foi apresentado no evento Art Basel de Miami, Estados Unidos. O carro é um presente também da comemoração de 50 anos da divisão BMW M Sport, a ser completado em 2022, quando o carro será apresentado em sua versão de produção. De acordo com a alemã, o carro conta com um motor V8 (muito provavelmente seja o 4.4 V8 TwinPower Turbo) auxiliado pela propulsão elétrica com autonomia de até 80km (ciclo WLPT). Juntos, esses motores entregam 750cv e 101,9kgfm de torque, de acordo com dados e testes ainda preliminares. Primeiro SUV puramente assinado pela divisão M, o XM Concept foi criado com um design para lá de ousado. Visualmente, ele se destaca por contar com o novo e progressivo design da BMW, que se destaca pelo novo desenho da grade dianteira, que se destaca por ser ainda maior e contar com iluminação. O SUV ainda tem faróis bem compactos, dividido em dois andares. Na parte superior, ele vai contar com DRL em LED e com luzes de repetição de seta e a parte inferior contará com os faróis principais. O para-choque dianteiro tem linhas bem recortadas, contando com um acabamento em preto brilhante na parte inferior, interligando os faróis com a entrada de ar inferior. Nas extremidades, ele tem uma entrada de ar vertical. O capô possui linhas vincadas, que se destaca por trazer o logotipo da BMW em destaque entre uma parte convexa. Ele ainda é alto quando visto de lateral, imprimindo linhas bem musculosas. Ainda de lateral, se percebe o tamanho do conceito. 



As caixas de rodas contam com um estilo diferenciado e trazem acabamento em plástico preto, presente em toda parte inferior da carroceria. Os para-lamas ainda tem vincos que o ressaltam e reforçam um estilo agressivo do SUV. Há um vinco em preto que nasce no para-lama dianteiro e só termina com o fim das janelas traseiras, de maneira ascendente. O vinco ainda camufla as maçanetas. Há ainda uma ampla área envidraçada e os retrovisores possuem um desenho aerodinâmico, mas são convencionais. A base inferior das portas possui um acabamento em plástico preto que se une com as saídas laterais. Por fim, a pintura possui acabamento bicolor onde se combina a cor Space Grey metalizado com a cor Gold Bronze de acabamento fosco. Visto de traseira, o SUV também causa uma certa estranheza. A começar pelo desenho do teto, que conta com dois degraus nos extremos da carroceria, que ajuda na aerodinâmica do carro e o fluxo de ar no centro da carroceria. Ele não possui um aerofólio e o desenho dos vidros também contam com esse estilo, trazendo o logotipo da BMW nos extremos do vidro. A tampa do porta-malas possui um desenho bem simples e é bem curta. Ela é invadida pelas lanternas com estilo bumerangue, que invadem bastante as laterais. Nos extremos, as lanternas parecem contar com saídas de ar. Já no para-choque traseiro, o SUV possui linhas recortadas bem como acontece na peça dianteira. O acabamento plástico preto traz o espaço para a placa traseira e nas extremidades há quatro saídas de escape, sendo duas de cada lado, em posição vertical e com acabamento cromado. 


A parte inferior do para-choque possui aletas verticais no extrator. Já nos extremos laterais, o para-choque possui refletores verticais. No interior, ele ousa ao estilo do iX, ao trazer quadro de instrumentos e central multimídia com telas ladeadas, que contam com o BMW Curved Display. As telas estão baseadas na última geração do BMW iDrive com uma versão específica M do sistema operacional. Há ainda um console central que está voltado ao motorista. O acabamento dos bancos é em couro marrom e há detalhes em cobre e fibra de carbono no interior. No espaço traseiro, os bancos contam com acabamento M Lounge, que traz um acabamento diferenciado ao SUV. A cor dos bancos é em tom Petrol Com um amplo entre-eixos, o SUV possui um bom espaço para os ocupantes traseiros. Ainda no interior, existe um sistema de iluminação que pode ser configurado nas três cores da linha BMW M. “O BMW Concept XM representa uma completa reimaginação do segmento de veículos de alto desempenho. Ele ressalta a capacidade da BMW M GmbH de romper com convenções estabelecidas e ultrapassar limites, a fim de oferecer aos fãs da marca a melhor experiência de condução. O veículo de produção em série – o primeiro modelo BMW M puro desde o lendário BMW M1 – também mostra como estamos nos aproximando da eletrificação passo a passo da nossa marca”, disse Franciscus van Meel, CEO da BMW M GmbH. Segundo a BMW, a versão de produção do SUV será produzida em Spartanburg, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Ele será apresentado em 2022 e a produção começa no final do ano. O carro de produção será muito parecido com o conceito. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado