Skoda apresenta oficialmente o Enyaq Coupé, que estreia na Europa com motor de até 306cv


Apresentado em setembro de 2020, o Skoda Enyaq enfim ganhou a sua versão cupê, chamado de Enyaq Coupé. A versão mais ousada visualmente estreia na Europa como primo tcheco de Volkswagen ID.5 e Audi Q4 Sportback e-tron. Desenvolvido sobre a plataforma modular MEB, o modelo estreia com o mesmo design do Enyaq até a coluna B. Visualmente ele se destaca por conta com a grade dianteira típica da marca, além de contar com faróis retangulares com Full LED (opcionalmente pode contar com Matrix Full LED) e o desenho do para-choque bem agressivo. O para-choque dianteiro conta, nas extremidades, com um “C” e no centro da peça está a entrada de ar inferior. O capô é bastante vincado e traz o logotipo da marca. Nas laterais, o carro também possui linhas bem vincadas e uma linha lateral ascendente, com maçanetas convencionais e o teto é o seu diferencial, com uma caída de teto mais brusca. A porta-traseira já é nova e esse desenho ajuda no seu coeficiente aerodinâmico ser de apenas 0,234Cx. As rodas podem ser de 19 a 21 polegadas, dependendo da versão. Na traseira, o modelo possui as mesmas lanternas horizontais do Enyaq, com uma nova tampa do porta-malas que traz o nome “Skoda” bem destacado na tampa do porta-malas, entre as lanternas. O espaço para a placa foi deslocado para o para-choque traseiro no cupê. O para-choque ainda tem um acabamento em preto brilhante e conta com refletores horizontais na parte inferior. No interior, ele conta com um estilo mais convencional, com quadro de instrumentos digital de 5,3 polegadas e uma grande moderna tela sensível ao toque de 13 polegadas. 



A central multimídia está localizado no console central é flutuante, uma tendência. O carro ainda conta com novos padrões para a marca, com software OTA, um sistema avançado e assistência à condução e Park Assist que pode ser acionado remotamente, além de ser compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O Enyaq conta com 4,653 metros de comprimento, 2,765 metros entre os eixos, 1,879 metro de largura e 1,622 metro de altura, além de um porta-malas de 570 litros. Entre as opções de cores, o Enyaq Coupé ainda adiciona o Orange Phoenix e Graphite Grey Metallic, que substitui o Quartz Grey Metallic. De série, ele é equipado com controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa adaptativo, assistente de congestionamentos de tráfego, assistente lateral com alerta de tráfego traseiro e assistente frontal com proteção preditiva de pedestres e ciclistas. Puramente elétrico, o SUV conta com a versão iV60 deve contar com motor elétrico de 179cv de potência e equipado com bateria de 62kWh, com autonomia de 390km. Ele acelera de 0 a 100km/h em 9 segundos e chega a velocidade máxima de 160km/h. Por fim terá o iV80, com motor de 204cv de potência e autonomia de 500km no ciclo WLTP, com uma bateria de 82kWh. O 0 a 100km/h em 8,8 segundos e velocidade máxima de 160km/h. As duas últimas opções de bateria ainda devem contar com opção de segundo motor elétrico, tornando um carro de tração integral. O 80X e o VRS devem ser os modelos topo de linha, com potências de 265cv. O Skoda Enyaq deve oferecer três opções de WallBox à conexão com a rede doméstica que pode ser controlado pelo Skoda Connect especial e todas operam com bateria de 11kW, com corrente alternada. 


Esse WallBox recupera a recarga entre seis e oito horas. O novo Enyaq Coupe iV está equipado de série com um cabo de carga Modo 3. A novidade fica por conta da versão RS iV. As novidades ficam por conta da altura em relação ao solo mais baixa em 1,5 centímetros, todos detalhes cromados pintados em preto brilhante e novas rodas de liga leve Taurus de 20 polegadas ou Vision de 21 polegadas. O para-choque dianteiro recebe um novo acabamento que ajuda na aerodinâmica nas extremidades, em preto brilhante, enquanto o para-choque traseiro recebe refletores horizontais que se conectam na parte inferior. Capa dos retrovisores e teto são pintados em preto. No interior, o painel e no revestimento das portas foram incluídas tiras decorativas com efeito fibra de carbono. Há ainda bancos esportivos com apoios de cabeça integrados e exibem o emblema R, que contam com estofados em microfibra com as costuras em contraste. Além disso, os pedais têm uma cobertura de alumínio e o volante multifuncional esportivo forrado em couro e os tapetes são exclusivos. Na mecânica, o SUV cupê esportivo conta com 306cv e 46,9kgfm de torque, que acelera de 0 a 100km/h em 6,5 segundos e chega a velocidade máxima de 180km/h. Contando com bateria de 82kWh, ele oferece 545km de autonomia. A bateria de 82kWh recarrega de 10% a 80% em carregador rápido (DC) em apenas 36 minutos. Ele será produzido na unidade de Mladá Boleslav, na República Checa. As vendas começam ainda neste ano.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado