Volvo já desenvolve mais novidades do novo XC90, que terá parceria com a Unreal Engine
A Volvo confirmou uma parceria com a Unreal Engine para
desenvolver a nova interface do substituto do atual Volvo XC90. Inspirado no Recharge
Electric, o substituto do XC90 ganhará a tecnologia Interface Homem-Máquina
(HMI). Nascida a partir da Epic Games, a Unreal Engine é conhecida pelo
desenvolvimento de ferramentas em 3D. São essas animações em 3D que a Volvo
quer que o utilitário esportivo passe a ter. A parceria vai render alguns
frutos. Segundo a Unreal Engine, junto a Volvo, a empresa criará gráficos de
alta qualidade, renderizações com maior nitidez, cores mais ricas e animações
3D, que estarão presentes no Driver Information Module, que vai trazer condução
autônoma com informações sobre recursos de entretenimento e informação. “Para
oferecer aos nossos clientes a melhor experiência de usuário possível e
contribuir para uma condução segura e pessoal, precisamos de uma visualização
rica, imersiva e responsiva dentro de nossos carros. Executar o Unreal Engine
em nossos carros permite isso e torna ainda mais agradável passar o tempo
dentro de um Volvo.”, disse Henrik Green, Diretor de Produtos da Volvo Cars.
Além de poder contar com a parceria da Unreal Engine, a Volvo já confirmou a
parceria com a Qualcomm, responsável por desenvolver as novas plataformas, como
a Snapdragon Cockpit. Esse sistema a ser criado pelos suecos ainda vai trazer
mudanças novidades, como um quadro de instrumentos com informações bem
completas e como um ‘boas-vindas’ ao carro. “Quando você traz gráficos
interativos de alta resolução rodando em tempo real para o carro, você abre a
porta para uma vasta gama de novas maneiras de informar e entreter todos dentro.
As equipes de design e desenvolvimento de produtos profundamente talentosas da
Volvo Cars aproveitaram esta oportunidade para fazer algo novo que continuará
evoluindo com novos recursos interessantes que aproveitam os recursos do Unreal
Engine.”, disse Heiko Wenczel, Diretor de Automotivo e HMI da Epic Games. para
Unreal Engine.
Comentários
Postar um comentário