Audi apresenta oficialmente o Q6 na China, um SUV de grande porte de 7 lugares de até 299cv


A Audi apresentou um novo utilitário esportivo específico para o mercado chinês. O Q6 chega na China com plataforma modular MQB-EVO e com espaço para sete ocupantes. Ficando maior que o Q5 e menor que o Q7, o Q6 chega como um SUV grande com um motor 5,099 metros de comprimento, 2,980 metros entre os eixos, 2,014 metros de largura e 1,784 metro de altura. A proposta do Q6 será de ser um Q7 mais acessível, visto que a proposta de ambos é bem parecida. Visualmente, o Q6 se destaca por contar com faróis dianteiros retangulares que se interligam por uma faixa superior iluminada em LED, que se conectam com as luzes diurnas DRL em LED com um projetor. O SUV ainda possui uma grade dianteira principal com elementos cromados com elementos em ‘Y’ deitado, num formato de grade octogonal. Curiosamente, o logotipo da Audi está nesta grade e não na grade superior. O para-choque ainda possui faróis principais com estilo vertical nas extremidades, contando ainda com os faróis de neblina, conectados por meio de um acabamento prateado ou em preto brilhante, dependendo da versão. O capô ainda traz dois frisos que partem dos faróis. Há também uma entrada de ar inferior com prolongamento para as extremidades do para-choque. Nas laterais, o SUV possui um acabamento em plástico preto em toda a base inferior do carro, mas nas versões mais caras, esse acabamento plástico vem na cor da carroceria. As versões civis tem ainda um desenho prateado na base do vidros laterais, parte inferior dos retrovisores e na coluna D, mas as versões mais caras tem todos esses acabamentos em preto brilhante. 



O rack de teto também possui um acabamento prateado, enquanto as rodas contam com aro de 19 a 21 polegadas. Ele ainda possui uma boa relação entre os eixos e com uma porta traseira bem grande. Ele ainda tem um friso prateado na parte inferior das portas. As maçanetas são convencionais e as rodas tem 21 polegadas com acabamento escurecido no modelo das imagens. Na traseira, o Q6 possui lanternas que se conectam e que abriga também o logotipo da Audi ao centro, além de um para-choque traseiro que possui refletores horizontais e um friso prateado na parte inferior dos refletores, no difusor de ar. Falando em difusor de ar, ele ainda possui falsas saídas de ar nas extremidades, que se interligam por uma faixa em preto. A tampa do porta-malas ainda abriga o espaço para a placa e existe um aerofólio na parte superior com brake-light. No interior, o SUV ainda possui espaço para seis ou sete ocupantes. O painel possui um quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e uma central multimídia com tela de 10,1 polegadas. Ele ainda possui volante de três raios, com a tela da central ao centro. Abaixo da tela terá saídas de ar centrais e uma terceira tela de 8,6 polegadas para comandos do sistema de ar-condicionado, com um acabamento em preto brilhante. O console é largo e traz a manopla de câmbio e um compartimento ao lado direito do câmbio. Mais atrás ele possui um porta-objetos. Os painéis das portas possui maçanetas cromadas e acabamento em couro bege, assim como acontece no console e nos bancos. A parte superior do painel e dos painéis de portas tem um acabamento em preto. 


A Audi confirma que ele será equipado com um Head-Up Display, iluminação ambiente em LEDs, sistema de som Bang & Olufsen de 14 alto-falantes, porta-copos retráteis, suportes para smartphones com carregamento por indução e outros. Ele será equipado com bancos ajustáveis de 12 modos com aquecimento, ventilação e massagem, pacote Pilot Audi AI Pro para L2 + ADAS e outros. Este Audi AI Pro, que conta com assistência inteligente para estacionar, cruzeiro adaptativo e outras funções vanguardistas de ajuda à condução. De acordo com a Audi, o Q6 possui espaço de 2.398 litros de capacidade com as duas últimas fileiras de bancos rebatidas. Na mecânica, o Q6 é equipado com motor 2.0 TFSI de 231cv e 34,7kgfm na versão 40TFSI, o 2.0 TFSI de 265cv de potência e 40,8kgfm com a versão 45TFSI, que garantem uma velocidade máxima de 207km/h, e o câmbio deve ser um automatizado de dupla embreagem S-TRONIC, de 7 marchas. Ele também será equipado com o 50TFSI que une um motor 2.5 V6 TFSI que desenvolve 299cv e 50,9kgfm. O câmbio é um automático de 8 marchas, a tração é integral Quattro e a suspensão é dinâmica adaptativa DCC. Com esse conjunto mais potente, ele acelera de 0 a 100km/h em 7,3 segundos. Na China, ele será produzido com a SAIC, na joint-venture com a Audi. Ele será vendido nas cores Crouching Tiger White, Awakened Lion Grey, Flying Dragon Blue, Fulu Brown, Xuanniu Black, Snow Python Silver, Pegasus Blue e um marrom fosco chamado Kirin. Por lá, os preços variam de 500.000 a 650.000 yuans. As vendas começam nos próximos meses.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil