Geely apresenta a segunda geração do seu utilitário esportivo BoYue, no Salão de Chengdu


A Geely apresentou no Salão do Automóvel de Chengdu, na China, a segunda geração do BoYue, que traz avanços importantes e com materiais da Volvo. Desenvolvido a partir da plataforma CMA, a mesma do Volvo XC40, o BoYue traz um salto em relação ao seu design, com linhas bem ousadas e que conferem um estilo único ao SUV. De acordo com a Geely, a nova geração mede 4,670 metros de comprimento, 2,777 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,705 metro de altura. A marca chinesa traz a nova identidade visual chamada de Expanding Cosmos, a nova geração do BoYue (conhecido também como Atlas em alguns mercados) traz linhas mais retas e um interior infinitamente mais moderno. O novo BoYue se destaca na dianteira com faróis em diurnos DRL em LED com um desenho em ‘L’, sendo que na parte superior ele é dividido em três seções e a parte do extremo ainda traz um prolongamento vertical junto de um acabamento em preto brilhante. Os faróis contam com 182 LEDs. Esse acabamento preto se conecta com uma entrada de ar inferior, num estilo trapezoidal. Voltando aos faróis, o SUV tem as luzes diurnas interligadas por uma barra em preto brilhante com luzes retangulares em LED e com o logotipo da Geely iluminado ao centro. Camuflado, os faróis principais ficam escondidos na grade dianteira, num estilo retangular. A grade ainda possui um desenho em ‘U’ e é bem larga, com elementos retangulares em preto brilhante. 



Nas laterais, o SUV ainda possui um desenho mais moderno também. Ele traz uma linha ascendente das janelas e arcos das caixas de rodas com um acabamento plástico preto, assim como ocorre nas saias laterais. A vigia traseira ainda se conecta com um acabamento em plástico preto que une ao vidro traseiro. As rodas possuem um desenho de cinco raios e são diamantadas. Há retrovisores novos com base nos vidros portas e as maçanetas são convencionais. Ele ainda possui um friso no contorno das caixas de rodas que aumentam a sensação dele ser mais alto. Há também um friso inferior nas portas. O teto tem teto solar panorâmico e a antena tem formato barbatana de tubarão. De traseira, ele mantém um desenho mais diferente do que o modelo anterior. As lanternas ganham um desenho que lembra uma ponta de seta ou de lança, num estilo bumerangue. As lanternas ainda se conectam por uma barra com luzes em LED que, unidas com as lanternas, parecem formar um ‘X’ em toda a traseira. O SUV médio ainda possui a tampa do porta-malas com o nome Geely escrito por extenso e um espaço para a placa na tampa. O para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto e com refletores horizontais. O aerofólio traseiro tem um desenho que favorece a aerodinâmica. Indo para o interior, a Geely trouxe um banho de loja para o BoYue. Ele tem um quadro de instrumentos digital e retangular de 10,25 polegadas que está em um acabamento em preto brilhante com filetes verticais em LEDs que dão um ar futurista ao interior do SUV. Esse acabamento invade até mesmo os painéis das portas dianteiras, com esse sistema de iluminação que parece ser configurável. 


Outro destaque fica por conta da central multimídia com tela vertical de 13,2 polegadas, que possui um sistema operacional é chamado de 'Geely Galaxy OS Air', que permitiu atualizações OTA. O poder de computação vem de um chip Qualcomm 8155. A tela da central é conectada a um acabamento em plástico preto e que leva ao console central. O console traz a alavanca de câmbio, freio de estacionamento eletrônico e dois porta-copos. O volante ainda tem um desenho de quatro raios, com a base inferior achatada. O volante tem acabamento em couro preto e branco, além de detalhes em preto brilhante. O couro ainda pode ser visto no painel, bancos e nos painéis de portas. Falando neles, o SUV traz puxadores com um acabamento que parece alumínio. Na mecânica, o BoYue será vendido com quatro opções de motor. As duas primeiras são os motores a combustão, formado pelo 1.5 Turbo que desenvolve 181cv e 29,6kgfm e o 2.0 Turbo de 218cv e 33,1kgfm, ambos associados a um câmbio automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. A Geely ainda confirmou que ele será vendido com duas opções de motores híbridos, chamados de Hi·F, sendo um híbrido e outro é um híbrido plug-in. A marca não revelou muitas informações destes conjuntos, mas o motor híbrido (HEV), que traz um motor elétrico instalado na traseira. Ele ganha uma bateria pequena e o motor elétrico pode mover o SUV em velocidades de até 20km/h ou também serve como um motor de ultrapassagens, ajudando na retomada de 80km/h a 120km/h. 


O motor é o 1.5 12v E-Drive que desenvolve 156cv e tem um motor elétrico de 136cv instalado no eixo dianteiro também. Juntos eles desenvolvem 254cv e 55,5kgfm, acoplado aos motores está uma caixa de câmbio automático DHT de 3 velocidades. Juntos eles aceleram de 0 a 100km/h em 7,8 segundos e chegam a velocidade máxima de 185km/h. Esse conjunto deve ser o mesmo do Lynk & Co 01, que é equipado com uma bateria NMC de 1,82kWh. A eficiência térmica pode chegar a 43,32% e pode reduzir o consumo de combustível em até 40%, fazendo cerca de 20km/l. Já o híbrido plug-in (PHEV) traz atualizações e pode ter autonomia de 60km, 100km ou 150km de autonomia puramente elétrica. A marca ainda não revelou informações sobre os conjuntos híbridos plug-in. Ambos usam um câmbio DHT de 3 velocidades, desenvolvido para motores híbridos. A versão PHEV, de acordo com Geely, é capaz de oferecer uma autonomia de até 1.300km, com consumo de 4,2l/100km. De série, ele é equipado com tecnologias para controlar seus recursos por meio de comandos de voz, sistemas de segurança para evitar acidentes e câmeras que monitoram todo o seu entorno. De acordo com a Geely, as vendas do SUV começam neste último trimestre na China. Ele é produzido na cidade de Ningbo, na fábrica da Geely em Chunziao.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok