MG apresenta oficialmente o MG4, um hatch médio elétrico com motor de até 204cv


A Morris Garage (MG) apresentou oficialmente o seu novo carro puramente elétrico, o MG4. O hatch médio estreia na Europa e na China simultaneamente com a missão de concorrer com modelos como Nissan Leaf e Volkswagen ID.3, apostando em um bom custo/benefício para vender bem na Europa. Visualmente, o hatch médio se destaca por vir com faróis afilados que lembram os antigos modelos da Peugeot, com luzes diurnas DRL em LED na parte superior dos faróis. Os faróis ainda tem projetores em LED, que melhoram a iluminação. A dianteira ainda traz o logotipo da MG em destaque e tem linhas limpas, com um para-choque dianteiro que traz apenas uma entrada de ar inferior dividida em dois e com barras verticais. Nas extremidades, o MG4 possui entradas de ar verticais e faróis de neblina também são verticais nas extremidades, com luzes em LED. O capô ainda traz linhas vincadas que nascem a partir do desenho dos faróis para o para-brisa dianteiro. De lateral, o MG4 possui uma boa relação entre os eixos e uma boa área envidraçada. O ainda tem traz um acabamento em plástico preto na parte inferior da carroceria, enquanto tem portas grandes, maçanetas convencionais e retrovisores com base nas portas e pintados em preto. As rodas contam com um desenho de cinco raios e possuem acabamento diamantado, de 17 polegadas. A vigia lateral ainda se conecta com o vidro traseiro por meio de um prolongamento em preto brilhante. Em termos de frisos, o hatch médio tem um friso leve que nasce no para-lama dianteiro e chega na lanterna traseira. No teto, o hatch médio possui um teto solar panorâmico. 



A traseira, por sua vez, ainda tem lanternas com estilo bumerangue que são quase conectadas entre si, sendo impedidas apenas pelo logotipo da MG, em um acabamento preto brilhante. As lanternas ainda possuem uma iluminação em LED, em um acabamento em plástico preto com ranhuras vermelhas na cor das lanternas. O aerofólio traseiro ajuda na aerodinâmica do hatch, sendo dividido em duas partes para o fluxo de ar, tendo um vidro traseiro bem inclinado. A tampa do porta-malas ainda possui um espaço para a placa e tem linhas bem simples. Por fim, o para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto e há um espaço prateado como defletor, com uma lanterna de neblina central e dois refletores, um em cada extremo da carroceria, em posição vertical. No interior, o hatch médio é equipado com linhas modernas e bem construídas. Ele possui um quadro de instrumentos com uma tela LCD de 7 polegadas e uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas, que possui conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. O volante do MG4 ainda traz um desenho com empunhadura no aro superior e possui um desenho mais moderno, com comandos multifuncionais, o novo logotipo da marca ao centro e a base do volante achatada. O painel ainda apresenta uma faixa que corta todo o painel e é onde estão as saídas de ar-condicionado, sendo uma saída dupla central e mais uma saída em cada extremidade do painel. O console central ainda se destaca por ele vir com um deck que traz a alavanca de câmbio com um seletor de marcha e com o freio de estacionamento eletrônico. Ele ainda possui um console vazado que traz entradas USB e que mais abaixo tem dois porta-copos e espaços para recarga de smartphone por indução. 


De acordo com a MG, o MG4 é equipado com plataforma Modular Scalable Platform (MSP) e possui 4,287 metros de comprimento, 2,705 metros entre os eixos, 1,826 metro de largura e 1,516 metro de altura. De acordo com a MG, o hatch possui um peso de 1.665kg e tem uma distribuição de peso ideal de 50/50. Na mecânica, ele será equipado com um motor elétrico e com tração traseira. O motor desenvolve 170cv de potência e 25,5kgfm de torque, que faz ele acelerar de 0 a 100km/h em 7,9 segundos e a velocidade máxima de 161km/h, com a bateria menor. A bateria maior faz ele desenvolve 204cv e 25,5kgfm, acelerando de 0 a 100km/h em 7,7 segundos. De acordo com a marca, ele será vendido com duas opções de bateria: 51kWh e 64kWh. A primeira oferece uma autonomia de 350km e a segunda oferece 452km de autonomia. Ele tem uma bateria com tecnologia CTP e oferece proteção adicional ao evitar a fuga térmica. De acordo com a MG, a marca trabalha em uma versão esportiva, com tração AWD. Voltando ao assunto de baterias, a MG ainda revela que o hatch possui uma bateria com espessura de apenas 110 milímetros, graças a tecnologia LSB, batizada de One Pack. As baterias ainda tem um comprimento de 1,690 metro e largura e 1,300 metro de largura, sendo baterias NMC produzidas pelas Ningde E-CON Power System, uma empresa na qual a SAIC possui 30% das ações. Essa bateria permite uma melhoria de flexibilidade, otimização do espaço, segurança, experiência de condução, economia de peso e tecnologias avançadas, de acordo com a MG. 


A arquitetura elétrica do MG4 varia de 400V a 800V, permite que ele carregue com um WallBox de 11kW de corrente alternada ou pode ser carregado em estações de recarga contínua (carregadores rápidos) de até 135kW. Esse último recupera a bateria de 10% a 80% em apenas 35 minutos. Em termos de mercado, ele será vendido com foco no custo/benefício. Para isso, aposta em uma gama de equipamentos bem recheada. Desde a versão mais simples, ele virá com ar-condicionado automático, controle de cruzeiro adaptativo e o sistema avançado de assistência ao motorista MG Pilot, que inclui: Frenagem de Emergência Ativa com Detecção de Pedestres e Ciclistas, Assistente de Manutenção de Faixa com Aviso de Saída de Faixa, Assistente de Engarrafamento, Assistente Inteligente de Limite de Velocidade com Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Assistente Inteligente de Máximos. Eles são acompanhados por sensores de estacionamento traseiros e conectividade com o aplicativo MG iSmart. Já a versão topo de linha é equipada com bancos dianteiros de couro aquecidos, volante aquecido e navegação GPS, carregador de smartphone sem fio e um sistema de câmera de 360 ​​graus. Há ainda chave digital, sistemas de assistência ao motorista, como Detecção de Ponto Cego, Assistente de Mudança de Faixa e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro. As versões são Standard, Comfort ee Luxury, com preços entre 28.420 euros iniciais. De acordo com a MG, ele será produzido eem parceria com a SAIC em Ningde, Fujian, na China. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok