Morris Garage apresenta o MG7 na China, que retorna ao mercado com motor de até 257cv


A Morris Garages (MG) apresentou a nova geração do MG7, que retorna ao mercado depois de um período fora de linha (desde 2013). Agora, o sedã aparece como um sedã cupê que lembra de perfil o Audi A7, sendo um avanço bastante importante para a marca britânica em termos de design. Trazendo a nova identidade visual da MG, o sedã traz linhas muito mais harmônicas que os últimos carros da marca, além de uma evolução frente aos últimos carros. De acordo com a MG, o sedã possui 4,884 metros de comprimento, 1,889 metro de largura e 1,447 metro de altura. Visualmente, o sedã se destaca por trazer faróis dianteiros triangulares com iluminação diurna DRL em LED em ‘T’, com um projetor aos extremos da lente. A dianteira ainda possui o novo logotipo da MG e há uma entrada de ar inferior num estilo mais retangular com elementos em ‘V’ e com acabamento em preto brilhante. Nas extremidades dessa grade dianteira estão dois acabamento em preto brilhante que parecem trazer outros conjuntos de iluminação e que pode ser continuação dos faróis ou dos faróis de neblina, que aparecem bem camuflados. A dianteira é bem baixa e ganha um capô de linhas bem aerodinâmicas e fluídas, com muitos vincos. Visto de lateral, o MG7 possui linhas bem aerodinâmicas e com um perfil bem cupê e com caimento suave. Há ainda um friso que nasce nos faróis, passa pelo para-lama dianteiro e pelas portas e termina na vigia lateral de maneira ascendente. Próximo deste vinco, na porta traseira, nasce um segundo vinco acima da maçaneta da porta traseira e chega até as lanternas. A parte inferior das portas contam com um friso mais ascendente. As belas rodas de cinco raios lembram rodas de carros superesportivos, como os da Ferrari. 



O desenho das janelas até que são amplos pelo desenho cupê, tendo portas com maçanetas convencionais e retrovisores com base nas portas. Com um perfil mais esportivo, a MG ainda fez com que, ao abrir as portas, apenas o vidro venha junto. No teto, o sedã ainda possui um teto em preto e com um teto solar panorâmico. De traseira, o MG7 tem uma janela traseira com caimento suave e uma tampa do porta-malas que possui um aerofólio no próprio desenho da tampa, com lanternas horizontais em LEDs que se conectam por uma barra com iluminação em LED. A tampa do porta-malas traz o logotipo da MG acima desta barra e o nome MG7 abaixo da barra em LED. O para-choque traseiro possui refletores e luzes de ré. O para-choque traseiro ainda possui duas saídas de escape de cada lado, de estilo ovalado. Ao centro está o espaço para a placa, em um acabamento em plástico preto. Por fim, ele possui brake-light acima do vidro traseiro, com um desenho que percorre todo o vidro. No interior, o sedã possui espaço para cinco ocupantes e que tem duas telas que juntas tem 33 polegadas, mas com telas que são menores, mas estão dentro de uma peça só. O painel ainda possui alguns controles físicos abaixo da tela da central multimídia e uma faixa em LED que percorre o painel e os painéis das portas. Falando neles, aparecem os controles tradicionais dos vidros e travas nos painéis das portas. O volante tem base achatada, com o novo logotipo da MG e com couro perfurado. 


O volante tem três raios. Abaixo da faixa em LED, estão as saídas de ar-condicionado horizontais e há mais duas saídas de ar horizontais, uma em cada extremo do painel. O console central tem uma manopla de câmbio baixa, com acabamento que lembra alumínio, enquanto ele possui um botão de liga/desliga o carro mais à frente e um freio de estacionamento eletrônico, por botão. Ao lado do câmbio estão dois porta-copos e mais atrás há um espaço para recarga por indução. Painel, painéis das portas e bancos possuem um acabamento em couro de texturas mais sofisticadas, com bancos esportivos e com apoios de cabeça integrados. Na mecânica, o sedã terá o motor 300 VTGI que é o 1.5 Turbo que desenvolve 185cv e 30,6kgfm, com força enviada para o eixo traseiro e tem câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas. Há ainda o motor 405 VTGI Trophy, com o 2.0 Turbo de 257cv e 41,3kgfm, acoplado a um câmbio automático ZF de 9 marchas, que envia a força ao eixo dianteiro. De série, a MG confirmou que o sedã possui diferencial de deslizamento limitado eletrônico e uma suspensão controlada eletronicamente. A MG não fala em quais mercados vai vender o MG7 além da China, mas é possível que ele seja vendido na Europa, apesar de não ter um motor eletrificado – até então. Ele será produzido pela SAIC-MG e as vendas começam mais próximas do fim do ano. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista