Morris Garage apresenta o MG7 na China, que retorna ao mercado com motor de até 257cv


A Morris Garages (MG) apresentou a nova geração do MG7, que retorna ao mercado depois de um período fora de linha (desde 2013). Agora, o sedã aparece como um sedã cupê que lembra de perfil o Audi A7, sendo um avanço bastante importante para a marca britânica em termos de design. Trazendo a nova identidade visual da MG, o sedã traz linhas muito mais harmônicas que os últimos carros da marca, além de uma evolução frente aos últimos carros. De acordo com a MG, o sedã possui 4,884 metros de comprimento, 1,889 metro de largura e 1,447 metro de altura. Visualmente, o sedã se destaca por trazer faróis dianteiros triangulares com iluminação diurna DRL em LED em ‘T’, com um projetor aos extremos da lente. A dianteira ainda possui o novo logotipo da MG e há uma entrada de ar inferior num estilo mais retangular com elementos em ‘V’ e com acabamento em preto brilhante. Nas extremidades dessa grade dianteira estão dois acabamento em preto brilhante que parecem trazer outros conjuntos de iluminação e que pode ser continuação dos faróis ou dos faróis de neblina, que aparecem bem camuflados. A dianteira é bem baixa e ganha um capô de linhas bem aerodinâmicas e fluídas, com muitos vincos. Visto de lateral, o MG7 possui linhas bem aerodinâmicas e com um perfil bem cupê e com caimento suave. Há ainda um friso que nasce nos faróis, passa pelo para-lama dianteiro e pelas portas e termina na vigia lateral de maneira ascendente. Próximo deste vinco, na porta traseira, nasce um segundo vinco acima da maçaneta da porta traseira e chega até as lanternas. A parte inferior das portas contam com um friso mais ascendente. As belas rodas de cinco raios lembram rodas de carros superesportivos, como os da Ferrari. 



O desenho das janelas até que são amplos pelo desenho cupê, tendo portas com maçanetas convencionais e retrovisores com base nas portas. Com um perfil mais esportivo, a MG ainda fez com que, ao abrir as portas, apenas o vidro venha junto. No teto, o sedã ainda possui um teto em preto e com um teto solar panorâmico. De traseira, o MG7 tem uma janela traseira com caimento suave e uma tampa do porta-malas que possui um aerofólio no próprio desenho da tampa, com lanternas horizontais em LEDs que se conectam por uma barra com iluminação em LED. A tampa do porta-malas traz o logotipo da MG acima desta barra e o nome MG7 abaixo da barra em LED. O para-choque traseiro possui refletores e luzes de ré. O para-choque traseiro ainda possui duas saídas de escape de cada lado, de estilo ovalado. Ao centro está o espaço para a placa, em um acabamento em plástico preto. Por fim, ele possui brake-light acima do vidro traseiro, com um desenho que percorre todo o vidro. No interior, o sedã possui espaço para cinco ocupantes e que tem duas telas que juntas tem 33 polegadas, mas com telas que são menores, mas estão dentro de uma peça só. O painel ainda possui alguns controles físicos abaixo da tela da central multimídia e uma faixa em LED que percorre o painel e os painéis das portas. Falando neles, aparecem os controles tradicionais dos vidros e travas nos painéis das portas. O volante tem base achatada, com o novo logotipo da MG e com couro perfurado. 


O volante tem três raios. Abaixo da faixa em LED, estão as saídas de ar-condicionado horizontais e há mais duas saídas de ar horizontais, uma em cada extremo do painel. O console central tem uma manopla de câmbio baixa, com acabamento que lembra alumínio, enquanto ele possui um botão de liga/desliga o carro mais à frente e um freio de estacionamento eletrônico, por botão. Ao lado do câmbio estão dois porta-copos e mais atrás há um espaço para recarga por indução. Painel, painéis das portas e bancos possuem um acabamento em couro de texturas mais sofisticadas, com bancos esportivos e com apoios de cabeça integrados. Na mecânica, o sedã terá o motor 300 VTGI que é o 1.5 Turbo que desenvolve 185cv e 30,6kgfm, com força enviada para o eixo traseiro e tem câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas. Há ainda o motor 405 VTGI Trophy, com o 2.0 Turbo de 257cv e 41,3kgfm, acoplado a um câmbio automático ZF de 9 marchas, que envia a força ao eixo dianteiro. De série, a MG confirmou que o sedã possui diferencial de deslizamento limitado eletrônico e uma suspensão controlada eletronicamente. A MG não fala em quais mercados vai vender o MG7 além da China, mas é possível que ele seja vendido na Europa, apesar de não ter um motor eletrificado – até então. Ele será produzido pela SAIC-MG e as vendas começam mais próximas do fim do ano. 







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok