Novidades de 2023? BYD registra imagens de patente do Seal e do Han Hybrid no Brasil


A BYD deve trazer mais algumas novidades ao mercado brasileiro. Um dos lançamento mais aguardados é o Seal, que deve ser lançado no nosso país em meados de 2023. Tanto que o sedã foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, indicando que ele pode ser lançado em nosso mercado. Além dele, a BYD registrou imagens de patente do Han Hybrid, que não é vendido no Brasil e que não era cotado para ser lançado – uma vez que aqui temos apenas o Han EV. O Seal é o menor sedã puramente elétrico da BYD, feito a partir da plataforma modular e-platform 3.0. O Seal possui 4,800 metros de comprimento, 2,920 metros entre os eixos, 1,875 metro de largura e 1,460 metro de altura. Visualmente, o carro se destaca por contar com linhas que conversam com os últimos lançamentos da BYD, como a dianteira com faróis mais finos e que no caso do Seal possui um prolongamento, lembrando um pouco os faróis dos carros da Renault. O para-choque dianteiro ainda possui uma entrada de ar inferior e nas extremidades ele possui um acabamento em preto brilhante com o que parece ser linhas diurnas de LED. O capô possui dois frisos que nascem no logotipo e vão até o para-brisa. Nas laterais, o sedã ainda possui um desenho de linhas fluídas, com um acabamento em preto brilhante no para-lama dianteiro, três frisos nas laterais, sendo que o superior nasce no para-lama dianteiro. A parte inferior das portas possuem um acabamento em plástico preto. Há ainda maçanetas retráteis e um acabamento cromado no contorno dos vidros. De traseira, ele possui lanternas horizontais que se conectam e que traz uma barra cromada. 



Há ainda o logotipo da BYD escrito por extenso Build Your Dreams) e uma tampa do porta-malas que não possui maçaneta. O para-choque traseiro possui saídas de ar nas extremidades, em posição vertical, assim como um para-choque traseiro com acabamento em plástico preto brilhante, tendo ainda refletores e uma luz de ré integrada nos dois lados. No interior, o Seal se destaca por trazer uma enorme tela para a central multimídia, de 15,6 polegadas, que pode girar como nos demais modelos da marca. Há ainda um quadro de instrumentos, também digital, com tela de 10,25 polegadas. Ele será vendido com quatro opções de motores elétricos, com duas opções de tração: traseira ou integral. A mais básica traz um motor elétrico de 204cv ou 313cv, ambos de tração traseira, e uma opção de tração integral. As versões de tração traseira são a Standard Range Elite, Standard Range Premium e a Long Range. As duas versões Standard usam bateria de lâmina Blade de 61kWh, que oferecem uma autonomia de 550km. Já a Long Range usa uma bateria de 83kWh com autonomia de 700km. O Seal ainda terá uma versão chamada de Performance, que desenvolve 530cv de potência, com tração AWD. O motor mais forte vai permitir que ele acelere de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e como possui arquitetura eletrônica de 800V, terá uma autonomia de 650km. Com as duas opções de baterias, o Seal recarrega em uma estação de 110kW ou 150kW até 80% em menos de 30 minutos. Já o Han Hybrid recentemente recebeu uma nova entrada de ar inferior, com três barras horizontais e que nos extremos desse acabamento traz um acabamento em preto brilhante que se conecta com a entrada de ar nas extremidades do para-choque dianteiro, vertical. 


Há ainda um prolongamento desse acabamento em preto brilhante. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve. As primeiras mudanças ficam mesmo na traseira, que recebeu um novo desenho. Na traseira, lanternas com um desenho mais moderno, com iluminação em LED, que ainda se interliga por uma faixa. A tampa do porta-malas ganha linhas mais arredondas e perde as linhas retas do modelo apresentado recentemente no país. Outra novidade fica por conta do para-choque traseiro, que recebeu um novo desenho também. O Han Hybrid é vendido com um motor 1.5 Turbo de 138cv e 23,5kgfm junto de um motor elétrico de 145cv na dianteira e 145cv na traseira. Juntos eles devem desenvolver 489cv de potência com torque de 68,8kgfm. Ele pode ter bateria de 18,3kWh ou 37,5kWh, podendo ter autonomia de 121km a 242km, com autonomia híbrida de 1.300km. Esse acelera de 0 a 100km/h em 3,7 segundos. Ainda não se tem informações da chegada do Han Hybrid (DM-i). Recentemente, o sedã ganhou as primeiras imagens de patente do elétrico registradas no INPI, indicando que o lançamento pode acontecer já em meados de 2023.





Fotos: INPI via InsideEVs e Notícias Automotivas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit