Buick apresentou a GL8 Legacy e GL8 ES reestilizadas na China, depois da nova geração

Buick apresentou a reestilização da segunda e terceira geração da minivan grande GL8 na China, enquanto a quarta geração foi apresentada recentemente por lá



A Buick apresentou recentemente a quarta geração da GL8 (veja aqui) na China e aparentemente oferece ainda a segunda e terceira geração aos consumidores. Apresentada em 1999 na sua primeira geração, a minivan ganhou a segunda geração em 2010 e a terceira apareceu em 2016. E a quarta chegou neste ano, em 2022. E, aparentemente, a Buick vai conseguir encaixar todas as gerações em seu portfólio.

Agora, as antigas gerações receberam um face-lift que mudaram a dianteira e o interior das minivans, a fim de mantê-las atuais aos olhos dos consumidores chineses. A terceira geração da minivan (representada pelas unidades bordô e branca das imagens, também chamada de GL8 ES) ganharam uma nova grade dianteira, que fica bem maior. Saiu a grade ao estilo cascata do modelo anterior por uma grade dianteira bem grande e chamativa, que a Buick chama de ‘esculpida em forma de asa’.

A novidade fez com que o para-choque dianteiro fosse redesenhado, ganhando ainda novas entradas de ar nas extremidades, que passam a ser verticais. Outra mudança pode ser percebida pela nova entrada de ar inferior, logo abaixo da grade dianteira de proporções avantajadas. Os faróis mantiveram o mesmo desenho. Este mantém as lentes com tecnologia LED Matrix apresentadas em 2020. Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de 18 polegadas.



No interior, as novidades ficam por conta de um carpete premium adicionado e os bancos recebem uma padronagem mais sofisticada. Os bancos da segunda fileira receberam funções de aquecimento, ventilação e massagem. Os bancos ainda trazem apoio para os pés. O painel ainda manteve as duas telas de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos e a central multimídia.

Já a segunda geração, chamada de GL8 Legacy (unidade azul), também recebe novidades. Visualmente, a Legacy traz também a nova grade dianteira com inspiração em asas. Ela fica bem maior e traz um novo para-choque dianteiro. Este também recebe uma nova entrada de ar central e inferior, enquanto as extremidades recebem novas entradas de ar verticais. O desenho da dianteira, no entanto, não orna com as laterais mais simples.

Assim como na terceira geração, a Legacy recebeu novas rodas de liga leve. Nada muda na traseira e nem no interior. Em termos de equipamentos, as novidades ficam por conta de bancos giratórios que se movem para fora do veículo e auxilia o transporte de passageiros com deficiência. Em termos mecânicos, tanto a segunda como a terceira geração é equipada com um motor 2.0 Turbo a gasolina que entrega 237cv e 35,7kgfm de torque, com câmbio automático. 






Fotos: Buick / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok