Honda revela teaser do Civic Type-R TCR, que vai competir em corridas a partir de 2023

Honda vai apresentar a versão de competição do Civic Type-R, o TCR, que vai participar de campeonatos a partir de 2023, com a JAS Motorsports



A Honda revelou as primeiras imagens teaser de uma nova versão para o Civic Type-R, a TCR. A versão estará disponível para os competidores de categorias em vários países. A Honda contou com a parceria da JAS Motorsports para o desenvolvimento do Type-R TCR. Ele será muito parecido com o Civic Type-R que conhecemos, mas se destaca por trazer novos componentes e, claro, como é voltado para as pistas, perde uma série de peças do carro de produção.

Visualmente, os ganhos ficam por conta de uma grande asa traseira. O para-choque traseiro também é diferente, ganhando um novo desenho que influencia na sua aerodinâmica. Além disso, ele adicionou o sistema de freios e transmissão atualizados. Outra novidade ficará por conta de um sistema de abastecimento rápido, assim como novos sistemas de iluminação, resfriamento do motorista e dos freios ABS. Internamente, o hatch ganhará a gaiola de proteção, que é obrigatório em carros de competição.

“Estamos muito satisfeitos e empolgados em revelar o novo Honda Civic Type R TCR, projetado e construído pela JAS Motorsport em nossas instalações especializadas na Itália, e enviar nossos mais sinceros agradecimentos à Honda por não apenas continuar a nos dar sua bênção por este projeto, mas por seu compromisso renovado com as corridas de clientes em todo o mundo por meio de um programa TCR do qual estamos incrivelmente orgulhosos de estar no centro”, disse Mads Fischer, líder do projeto TCR da JAS Motorsports .

“O novo Type R TCR apresenta melhorias significativas no chassi, motor, suspensão e frenagem, enquanto usamos o amplo conhecimento adquirido através dos programas de corrida do cliente NSX GT3 e Civic Type R TCR para criar nosso cockpit mais seguro e amigável ao motorista. ainda.", adicionou Fischer. De acordo com a Honda, este Civic Type-R vai competir em corridas como o IMSA Michelin Pilot Challenge, a partir de abril de 2023.




Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil