Novo CEO da McLaren confirma que SUV é importante e pode ter um no futuro breve

McLaren é mais uma das marcas que dá o braço a torcer sobre o desenvolvimento de um utilitário esportivo e confirma o seu para os próximos anos



Quem diria que a McLaren também estaria disposta a desenvolver um utilitário esportivo depois de bater o pé dizendo que era contrária a esta decisão. A informação foi confirmada por conta do novo CEO da McLaren, Michael Leiters, que confirmou que a ideia pode ser interessante. O fato da ideia ser plausível vai muito de encontro com o lucro rápido que os SUVs retornam para as suas marcas e a inglesa sabe que precisa de caixa.

O desenvolvimento de um SUV da McLaren vai de encontro com o gosto pessoal de Leiters, um fã assumido dos utilitários esportivos. Para ele, o desenvolvimento de um carro desse segmento será muito importante para a estratégia da McLaren, assim como de qualquer montadora. Ainda pouco se sabe sobre a novidade, mas já se cogita que ele seja lançado em meados de 2025 a 2027 e com um motor puramente elétrico.

O executivo confirmou que a criação de um SUV na McLaren seria a repetição da história de SUVs que chegaram em marcas como Porsche e Ferrari, por exemplo. “Desenvolvi um SUV na Ferrari. Desenvolvi um SUV na Porsche, então adoro SUVs. Mas não faremos isso por mim. No entanto, acho que é um mercado muito importante. Ainda é, e continua a crescer. É muito atraente como um segmento de mercado.”, destacou Leiters.

Além de Porsche e Ferrari, marcas rivais à McLaren também contam com SUVs. É o caso da Lamborghini (que puxou a fila dos superesportivos com o Urus), Aston Martin e Lotus, por exemplo. “O que temos que entender como McLaren é 'como podemos encontrar um produto que esteja alinhado com nosso DNA?'. Não devemos fazer um SUV clássico”, acrescentou Leiters, em entrevista ao Autocar.

Apesar desse prenúncio da confirmação de um SUV, essa decisão será debatida internamente. E é claro que vai demorar uns quatro anos para se concretizar, até chegarmos ao produto final. Mas, com um novo CEO que é fã deste tipo de veículo, a decisão tem tudo para se tornar favorável, principalmente quando toca no resultado financeiro. 



Fotos: McLaren / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit