Peugeot Inception Concept antecipa o futuro da marca e será apresentado no início de 2023

Peugeot antecipa o nome de conceito que vai ditar o design dos seus futuros carros; antecipado no Salão de Paris, novidade será apresentada em 2023



A Peugeot prepara o lançamento de um novo conceito, que vai revelar no início de 2023. Trata-se do Inception Concept, que vai ditar o design da marca francesa para a próxima década. De acordo com as primeiras informações, a novidade antecipa a futura linha de carros elétricos que a marca trabalha para lançar, chamados de e-Native. O conceito tem a ver com nativos elétricos, ou carros que foram pensados para serem elétricos.

Antecipado no Salão do Automóvel de Paris, a novidade foi comentada por Linda Jackson, CEO da Peugeot, que confirmou que a novidade antecipa o futuro. Durante o evento, Jackson confirmou que a “próxima geração de modelos e-Native – com base em novas plataformas projetadas para veículos elétricos puros”. Tudo indica que estamos falando de carros com a plataforma modular STLA, criada pela Stellantis.

É o Peugeot Inception também que vai antecipar a identidade visual dos franceses para os próximos anos. Ele vai trazer uma identidade visual evolutiva frente aos carros atuais, mantendo as três garras e o dente de sabre como luzes diurnas DRL em LED. No interior, o conceito vai antecipar a nova geração do i-Cockpit. É possível que essa nova geração do i-Cockpit vai reconhecer gestos, criando novas experiências digitais e físicas.

“Já em 2023, ofereceremos uma versão eletrificada de todos os modelos da Peugeot. Mas também estamos olhando muito além disso”, disse Jackson no evento parisiense. Nos próximos dois anos, a Peugeot espera lançar mais cinco carros elétricos e vai se tornar puramente elétrica até meados de 2030.

Atualmente, a Peugeot conta com as versões elétricas de 208, 2008, 308, 308 SW, e-Partner, e-Expert e e-Boxer. Os comerciais leves ainda tem as versões e-Rifter e e-Traveller. Em meados de 2023, a Peugeot vai apresentar a versão elétrica do 408 e terão mais novidades para meados de 2024, possivelmente com as novas gerações de 3008 e 5008. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok