Volvo revela segundo teaser do EX90; SUV antecipa nova identidade visual da marca

SUV da Volvo quer ser a nova geração do XC90, mas apostando apenas em motor elétrico; vendas começam em 2023 na Europa



A Volvo confirmou que o desenvolvimento da sua nova linha de utilitários esportivos elétricos vai começar para valer a partir do lançamento do EX90. Tido como o responsável por fazer a marca reescrever sua história em termos de eletrificação, o EX90 também vai ditar novo padrão de nomenclatura e design. Antes disso, a sueca antecipou novas imagens do seu novo XC90 elétrico.

De acordo com informações antecipadas pela Volvo, o EX90 terá um coeficiente aerodinâmico de 0,29Cx, um dos melhores do seu segmento. Pelas novas imagens, se mostra que a marca teve um cuidado para desenhar o SUV para ser aerodinâmico. Na dianteira, a grade fechada reforça que o EX90 é um elétrico puro, trazendo apenas o logotipo da marca ao centro. Os faróis serão afilados e com luzes em LEDs.

“Inspiramo-nos no design do iate para delinear as belas e elegantes proporções do Volvo EX90. Se você olhar para a frente, verá que é orgulhoso e confiante – inspirado na habilidade de um veleiro de cortar as ondas do oceano. Mas também é mais redondo no geral, o que permite que o ar flua ao redor do carro com mais eficiência.”, disse T. Jon Mayer, chefe de design exterior da Volvo.

Nas laterais, destaque para as maçanetas escamoteáveis e pelo uso de linhas simples e funcionais. Seguindo os passos dos Volvos atuais, a sueca não vai abusar das linhas. Ele ainda terá rodas aerodinâmicas, com acabamento diamantado e em preto brilhante. O teto ainda terá sensores para a condução autônoma. Abaixo desses sensores, a Volvo adicionou uma frase: ‘Volvo for life’ ou ‘Volvo para a vida’.



A sueca ainda confirmou que o EX90 será equipado com sensores de última geração oferece uma visão completa de 360º dos arredores do carro, permitindo que o carro reaja pro-ativamente às coisas que acontecem ao seu redor, mesmo quando o modo de direção assistida está inativo. O Volvo EX90 estará pronto para o hardware para condução autônoma não supervisionada, o que significa que no futuro o carro poderá dirigir para você.

“Foi um desafio de projeto integrar o lidar de uma maneira que tivesse boa aparência e fosse ideal para suas aplicações de segurança. São os olhos do carro, e embora você possa tê-los ao redor da área da grade – o que seria equivalente a ter olhos nos joelhos – faz muito mais sentido tê-los o mais alto possível em sua cabeça para que você possa ver o máximo possível. possível. É por isso que, juntamente com os nossos engenheiros, decidimos integrá-lo na linha do tejadilho para maximizar a sua eficácia.”, adicionou Mayer.

A interface de usuário contextual foi projetada para tornar a transição entre os diferentes modos de direção o mais previsível e suave possível. O SUV ainda deve se valer do uso de materiais recicláveis. A Volvo já confirmou que usará cerca de 50kg de plásticos reciclados no seu interior, feitos com base biológica em cada unidade do EX90. 




Vídeo-Teaser



Fotos: Volvo/divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit