Volvo revela teaser do EX30, que estreia em 2023 como irmão menor do XC40

Depois do EX90, Volvo prepara o lançamento de um SUV elétrico menor que o XC40, que será batizado de EX30 e tem tudo para estrear no ano que vem



A Volvo deixou um grande easter-egg no fim da apresentação do EX90. Depois de apresentar seu SUV de grande porte, a marca escureceu a tela e mostrou um vídeo do que vai veremos no ano que está prestes a começar. Em um vídeo aparece o EX90 ao lado de um modelo menor, menor inclusive que o XC40. O modelo é o EX30, previsto para fazer sua estreia como a nova porta de entrada do mundo dos SUVs para os suecos.

Mostrando apenas a silhueta dos dois modelos de perfil, a Volvo deixa a dupla na frente de um telão que em certo momento fixa no ano de 2023, indicando que o desconhecido ali será apresentado no ano que vem. Pelas imagens, o EX30 lembra o EX90 pelo desenho das lanternas divididas entre a parte superior, conectada ao vidro traseiro e a parte inferior em ‘C’.

Esse modelo pode ser o tão comentado projeto de desenvolver um SUV menor que o XC40. Os rumores desse carro cresceram a partir do momento que os suecos apresentaram o XC40, em 2017. Na época, no entanto, ele era cotado para ser lançado como XC20 ou XC30. Ao que tudo indica, a novidade será desenvolvida a partir da plataforma SEA, da Geely Group.

A cena (quase) pós-credito da apresentação do EX90 sobre um EX30 ainda coloca muitas dúvidas sobre a novidade. Puramente elétrico, ele pode aproveitar o motor elétrico usado em XC40 e C40. O motor em questão é o motor elétrico no eixo dianteiro que desenvolve 231 cv e 33,7kgfm de torque; Na dupla, o motor é associado a uma bateria de 67kWh que oferece 415km de autonomia, que seria suficiente para um SUV para o porte do EX30.





Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok