BMW revela como fica o novo Série 3 na versão M340i, que entrega 387cv do 3.0 TwinPower

BMW apresenta a versão M340i para o novo Série 3, depois de começar a ser vendido nas versões 320i e 330e iPerformance na Europa



A BMW apresentou oficialmente o novo Série 3 na sua versão M340i, que ainda não tinha sido revelada com a reestilização de meia-vida desta geração. Agora, o sedã estreia com as mudanças visuais nesta versão que faz a ponte entre as versões civis do sedã com a M3. Visualmente, o sedã se diferencia por contar com uma nova grelha da grade dianteira, que recebe um desenho que lembra favos de colmeia.

No para-choque, as novidades ficam por conta do acabamento em preto brilhante da entrada de ar inferior e do acabamento nas extremidades. Os faróis ainda são escurecidos. Nas laterais, as novidades ficam por conta das novas rodas de 19 polegadas. As rodas ainda trazem um sistema de freios que deixam as pinças de freio aparentes com uma cor em vermelho, ao ser equipado com o pacote M High-gloss Shadowline estendido, luzes M Shadowline e um sistema de freios M Sport com pinças vermelhas. Já a capa dos retrovisores é pintada em preto.

De traseira, o sedã ainda adiciona um discreto aerofólio na tampa do porta-malas, pintado em preto. As saídas de escape são novas e possuem um desenho mais quadrado, além de vir com o logotipo M340i na tampa, no lado direito. No interior, o novo Série 3 passa a ser vendido com o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada, composta por duas telas, com 12,3 polegadas no quadro de instrumentos e 14,9 polegadas na central multimídia, que rodam o Sistema Operacional iDrive 8 e dispõem a quantidade certa de informações, exibidas de maneira atraente e intuitiva.

Ainda no interior, o carro possui uma quantidade menor de botões, além de ganhar controles de voz. Controles touchscreen ganharam mais espaço. Outra novidade do console central fica por conta do seletor de marchas da transmissão automática, que foi redesenhado. Há ainda ajustes de três zonas como padrão no sistema de ar-condicionado.



Na mecânica, ele adiciona o motor 3.0 TwinPower Turbo a gasolina que desenvolve 387cv e 51kgfm, associado ao câmbio automático Septronic de 8 marchas. Segundo a BMW, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,4 segundos com tração integral xDrive. Cerca de 55kg mais leve que o antecessor, ele melhora ainda mais o seu desempenho. Ele ainda conta com os modos de condução Sport, Sport+, Eco e Normal.

Com distribuição de peso 50/50, diferencial M de deslizamento limitado, centro de gravidade mais baixo e estrutura 25% mais rígida, este Série 3 não deve em nada para o M3. Ele ainda ganha melhorias do pacote M Performance. Entre as mudanças estão freios mais eficientes, suspensão com novo ajuste e direção com resposta mais precisa.

De série, ele será equipado com ar-condicionado de 3 zonas, bancos esportivos de couro com funções de aquecimento, keyless entry, carregamento de telefone sem fio, ajuste elétrico dos bancos, suporte lombar ajustável e amortecedores adaptativos. Ele ainda ganha suspensão e amortecedores adaptativos, o bloqueio eletrônico do diferencial montado na traseira, o software da caixa de câmbio e o controle de largada e outros. Aqui, o lançamento ocorre ainda em 2023.





Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado