GWM registra imagens de patente do Haval Kugou no Brasil, mas vinda ao país é incerta

GWM registra imagens de patente do Haval Kugou na China, também conhecido como Cool Dog, no Instituto Nacional de Propriedade Industrial



A GWM registrou as primeiras imagens de patente de um novo SUV da Haval, o Kugou. O SUV também é conhecido na China como Cool Dog e foi registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. O SUV foi apresentado recentemente na China, durante o ano passado. Ele trouxe a nova identidade visual da marca, chamada de Dare Power Aesthetics. De porte médio, o SUV fica entre o Jolion e o H6, com 4,520 metros de comprimento, 2,710 metros entre os eixos, 1,875 metro de largura e 1,745 metro de altura.

Desenvolvido a partir da plataforma modular Lemon (LMN), o SUV tem um design mais parrudo, de linhas mais aventureiras. O Kugou se diferencia pelo seu design parrudo, que deve chamar atenção de consumidores mais voltados para o off-road. Em seu design, a dianteira se destaca por vir com faróis circulares que trazem luzes diurnas DRL em LED em formato de cruz dentro dos faróis.

Estes, ainda são conectados a uma grade dianteira com um acabamento cromado em posição verticais, de dois andares. O logotipo da Haval apareceu bem ao centro. O para-choque conta com plástico preto em toda a peça, tendo uma ínfima parte na cor da carroceria. Ele ainda possui um aparte com um acabamento cinza, onde está alocada a placa dianteira. Por fim, o para-choque dianteiro ainda tem um acabamento inferior, em tom prateado.



Seu capô possui linhas fortes e vincos bem marcados, que aumentam a sensação de um carro mais robusto. Nas laterais, ele tem o acabamento em plástico preto das caixas de rodas, estas que, por sinal, tem um estilo mais quadrado. Há ainda retrovisores com pisca, que tem base nas portas. As janelas possuem uma boa área envidraçada, contando com uma vigia lateral que se conecta ao vidro traseiro. Ainda nas laterais, ele tem um friso em ‘U’ que nasce na porta dianteira e morre na porta traseira.

Contando com linhas mais quadradas, o SUV ainda se destaca por vir com um rack de teto e a antena é do tipo barbatana de tubarão. As rodas contam com acabamento em preto brilhante com cinco raios em forma de retângulos, que variam de 18 e 19 polegadas. Na traseira, o SUV possui uma ampla área de carroceria e um vidro traseiro bem diminuto, o que deve prejudicar o campo de visão para a traseira.

Há grande um espaço sobressalente e quadrado na tampa do porta-malas com o nome Haval bem grande, que imita, ao que parece ser, um estepe pendurado na tampa do porta-malas, além de ter uma abertura lateral, também dando ao entender que se trata de um SUV mais off-road e que de certa forma presta uma homenagem aos clássicos dos anos 1990. Outro destaque é o brakelight com dois elementos verticais no aerofólio, lanternas verticais em LEDs (com um estilo em ‘C’) e um para-choque traseiro com um acabamento em plástico preto, onde fica o espaço da placa e que nas extremidades possuem refletores verticais.



No interior, o SUV possui um ambiente bem moderno e se destaca pela central multimídia bem destacada com tela de 12,3 polegadas. A central ainda terá função KTV, enquanto o quadro de instrumentos também possui uma tela digital. O volante possui três raios e tem acabamento em couro preto com detalhes que lembram alumínio, enquanto o painel ainda tem uma baixa em preto brilhante que interliga as duas saídas de ar-condicionado dos extremos.

Abaixo da central multimídia ele ainda traz as saídas de ar-condicionado centrais, num estilo horizontal. O console central é bem amplo e se destaca por vir com uma alavanca de câmbio com um desenho bem diferente, parecendo uma manopla de avião. Na mecânica, ele será vendido com motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 183cv e 28kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem DCT de 7 marchas. Com esse conjunto, ele acelera até os 175km/h de velocidade máxima, tendo vir com tração dianteira ou AWD. Ainda não se sabe se ele será vendido em nosso mercado. 



Fotos: INPI / reprodução e Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok