Já começou! Honda Civic Type-R tem fila de espera de mais de seis meses no Japão

Honda já começa a sofrer com a alta demanda pedida pelo Civic Type-R no Japão, onde as primeiras filas de espera já mostram 180 dias de espera



A Honda confirmou que as vendas do Civic Type-R começariam primeiro no Japão e de lá já temos as primeiras amostras do que deve acontecer no restante do globo. De acordo com a japonesa, a fila de espera do esportivo já começou com seis meses de espera. A unidade de Saitama, no Japão, já produz as primeiras unidades do esportivo e serão produzidas 400 unidades mensais num primeiro momento.

Isso indica que existem cerca de 2.400 unidades já vendidas, de acordo com informações do Car Watch. O novo Civic Type-R possui motor 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 330cv e 42,8kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas. Pesando 1.430kg (14kg mais pesado que o antecessor), o Civic Type-R se torna o Civic mais potente, superando o anterior em 10cv. Para isso, a Honda confirmou que trouxe um turbocompressor que gera mais pressão em uma faixa de rotação mais ampla, graças a um aumento do fluxo de entrada de ar e um sistema de escape mais eficiente, com válvulas ativas.

O hatch ainda será vendido com três modos de condução: Comfort, Sport e R, além do Individual. Em sua nova geração, ele se destaca pelo uso de materiais mais leves e rígidos, o que melhora sua estabilidade frente à geração anterior. Em relação às versões civis, o Type-R se diferencia por ser equipado com mudanças visuais, entre elas, a dianteira. Nela, o hatch médio passa a ter faróis escurecidos e uma grade dianteira com acabamento em preto brilhante, com grelha com estilo colmeia, logotipo da Honda vermelho e o logo que identifica a versão Type-R no lado direito da grade.



O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior maior, com um estilo trapezoidal e com grelha em colmeia, assim como um acabamento em ‘L’ conectado com a entrada central, tendo uma entrada de ar vertical nas extremidades do para-choque. O capô também é novo e se destaca por vir com um discreto extrator de ar, que ajuda na refrigeração do mesmo. Nas laterais, as novidades fica por conta de novas rodas de liga leve de 19 polegadas que possui pinças de freio da Brembo com quatro pistões, rotores de aço perfurados e com ranhuras, com pneus Michelin Pilot Sport 4S 265/30 R19.

As pinças de freios foram convertidas em unidades de duas peças para reduzir a massa não suspensa do freio e aprimorando o desempenho mais duradouro, enquanto o servofreio foi reajustado para trazer maior controle sobre o carro. Ele ainda possui para-lamas levemente alargados (o que faz com que a porta traseira seja um pouco diferente das versões civis) e uma nova saia lateral, com acabamento em preto brilhante na parte inferior. Antena de teto, retrovisores e rodas possuem um acabamento escurecido.

De traseira, a versão esportiva do Civic se destaca por vir com um aerofólio em preto brilhante, assim como recebe lanternas escurecidas. A tampa do porta-malas traz o logotipo Type-R e o para-choque traseiro é diferente. Esse possui um difusor de ar diferente com quatro aletas verticais e três saídas de escapes centrais, sendo a saída central levemente maior que as demais Por fim, ele possui ainda um refletor vertical nas extremidades, com um acabamento em preto brilhante.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado