Mercedes-Benz e Volkswagen confirmam que vão ter matérias-primas extraídas do Canadá

Para a produção de elétricos nos Estados Unidos, Mercedes-Benz e Volkswagen conseguem recorrer a matérias-primas no Canadá, para confecção de baterias 



A dupla Mercedes-Benz e Volkswagen conseguiram um acordo de cooperação para a extração de matérias-primas para a produção de baterias para as fábricas que fazem elétricos nos Estados Unidos. As duas empresas fecharam um acordo com o Canadá para ter acesso a matérias-primas como níquel, cobalto e lítio. As primeiras parcerias foram assinadas por líderes do Canadá e da Alemanha.

Para o encontro, o Primeiro-Ministro do Canadá, Justin Trudeau, e o Chanceler alemão, Olaf Scholz, se reuniram e debateram sobre o assunto. A Volkswagen conseguiu um acordo que visa encurtar as cadeiras de abastecimento para as instalações dos Estados Unidos e evita dificuldades relacionadas com tarifas e regulamentos tributários. De acordo com a Agência Bloomberg e a Reuters, os negócios da Volkswagen, com a PowerCo, vão aumentar as atividades de baterias com as “cadeias de suprimentos confiáveis ​​e sustentáveis”.

“Estou muito feliz que entre as muitas, muitas declarações que estão sendo assinadas durante a nossa visita, também estão planejadas pela Volkswagen e Mercedes, por exemplo, nas quais será selada uma cooperação mais estreita nesta área”, disse o chanceler alemão Olaf Scholz, sobre os acordos. A parceria vem em boa hora para a Volkswagen, que produz o ID.4 em Chattanooga, no Tennessee e está interessada em criar uma fábrica de baterias na América do Norte.

Com a relação com o Canadá, a Volkswagen ainda pretende diminuir os laços com a Rússia, de onde dependia de parte das suas matérias-primas. "Estamos comprometidos em levar a mobilidade elétrica para consumidores e comunidades na América do Norte. O acordo de hoje entre o Grupo Volkswagen e o governo canadense nos permitirá trabalhar em estreita colaboração com fornecedores locais e expandir nossas capacidades. Continuamos investindo na eletrificação com planos de lançar mais de 25 veículos elétricos movidos a bateria são esperados até 2030. Uma ampla oferta de matérias-primas de toda a região será fundamental para apoiar nossos ambiciosos planos de crescimento.", disse Pablo Di Si, Presidente e CEO da VW USA.

"A Mercedes está procurando abrir novas formas de adquirir matérias-primas de forma responsável para aumentar rapidamente a produção de veículos elétricos. Garantir o acesso direto a novas fontes primárias e sustentáveis de matérias-primas é um passo fundamental nessa estrada. Com o Canadá, a Mercedes tem um parceiro forte e capaz de abrir novos caminhos para uma nova era de transformação sustentável na indústria automotiva.", destacou Markus Schaefer, Membro do Conselho de Administração da Mercedes.



Fotos: Mercedes-Benz e Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR