Nem em sonho? Tesla confirma que quer vender 20 milhões de carros ao ano até 2030

Tesla quer vender o que Toyota Group e VAG vendem, juntas, em apenas um ano a partir de 2030, com cerca de 10 a 12 fábricas espalhadas



A Tesla colocou para si uma ambiciosa meta de vendas anuais. Até meados de 2030, a empresa norte-americana quer vender 20 milhões de carros por ano. Em comparação, a marca deve ter fechado 2022 com cerca de 1,3 milhão de unidades. Essa meta é a mesma coisa que aumentar em mais de 15 vezes o seu resultado do ano passado. Como isso será possível?

De acordo com Elon Musk, CEO da Tesla, a empresa tem um visionário plano de expansão que prevê um total de 10 a 12 fábricas espalhadas pelo mundo – contra as quatro que possui atualmente. Para atingir esse volume de vendas, cada uma das 12 fábricas terá que produzir cerca de 1,5 e 2 milhões de unidades ao ano, o que é um volume bastante considerável para uma marca em tão pouco tempo.

O volume de vendas é basicamente o dobro dos resultados que Toyota Group e VAG, os dois maiores grupos do mundo, conseguem vender. Com a união destes dois grandes grupos se consegue facilmente esse volume de vendas. O mais interessante é que talvez não tenha toda essa demanda por carros da Tesla em tão pouco tempo. Lembrando que os carros elétricos estão principalmente atrelados aos continentes do hemisfério norte do globo.

Isso indica que mercados como América do Norte, Europa e Ásia serão os principais consumidores destes veículos, enquanto outras regiões não vão acompanhar o mesmo ritmo. América Central, América do Sul e África são seguem o mesmo ritmo de outros continentes, enquanto países que fazem parte do Oriente Médio e Oceania aparecem no meio do caminho.

Atualmente a Tesla conta com quatro fábricas. Duas delas estão nos Estados Unidos, sendo a pioneira em Fremont, Califórnia, e a segunda em Austin, no Texas. Há ainda bem sucedida de Xangai, na China, e em Berlim, na Alemanha. Trazendo para nossa realidade, fábricas como a da Stellantis em Betim (MG), produzem carros acessíveis para o Brasil e a América Latina. Mesmo assim possui uma capacidade de produção de 700 mil carros ao ano, em plena capacidade. Imagina ter vazão para produzir o dobro por carros que certamente serão muito mais caros. 



Fonte: EVANNEX

Fotos: Tesla / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok