Skoda apresenta o Vision 7S Concept, que estreia antecipando como será futuro SUV BEV

Skoda revela o seu novo conceito, o Vision 7S Concept, que estreia antecipando como será o design dos próximos carros elétricos da marca tcheca



A Skoda apresentou o Vision 7S Concept, que faz sua estreia como o conceito que vai antecipar a nova identidade visual da marca. O SUV foi revelado como um elétrico puro e pode antecipar um novo SUV elétrico que pode ser lançado em meados de 2026, com a plataforma modular elétrica. Visualmente, o Vision 7S se destaca por trazer uma nova identidade visual, chamada de Modern Solid (sólido moderno) que fica bem característica ao ver o conceito.

Na frente, destaque para os faróis em formato da letra ‘T’, conectado a uma grade superior fechada e com acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento em preto que traz o nome Vision 7S e tem sete fendas verticais, sendo a do meio com a cor vermelha. A parte inferior do para-choque ainda tem um acabamento prateado. Essa parte em plástico preto se interliga com o friso dos faróis, em preto brilhante.

O capô ainda possui o nome Skoda escrito por extenso e um degrau na parte central do capô, formando dois frisos principais e há um friso mais suave que define a linha de cintura lateral. A dianteira é chamada pela Skoda de Tech Deck, criando uma nova impressão de força. Visto de lateral, o Vision 7S possui linhas mais retas, tendo um capô mais curto. Toda a parte inferior da carroceria tem um acabamento em plástico preto, além de vir com rodas de 22 polegadas com cinco raios, com um acabamento em preto brilhante.

O SUV ainda possui uma coluna A de linhas bem suaves, tendo ainda os retrovisores substituídos por câmeras e as maçanetas substituídas por botões. O SUV tem portas que abrem de modos contrários na porta traseira, não tendo coluna B. Visualmente, as laterais possuem linhas bem simples, com destaque para uma parte vazada horizontalmente que define o design da caixa de roda dianteira com a caixa de roda traseira.



Os vidros tem um desenho mais reto, com uma janela vigia compacta. A parte superior dos vidros laterais definem o desenho do vidro traseiro. Falando nela, a traseira se destaca por vir com lanternas com um estilo em ‘T’, assim como nos faróis. A parte inferior das lanternas tem um prolongamento em preto brilhante que se conecta ao acabamento em plástico preto no para-choque traseiro, tal qual acontece na frente.

Ele ainda replica as sete fendas verticais, sendo a central com um acabamento vermelho, e um outro acabamento prateado na parte inferior. A tampa do porta-malas traz o nome Skoda escrito por extenso, abriga a placa traseira e o vidro traseiro tem um estilo mais inclinado. Por fim, o aerofólio tem um desenho aerodinâmico, criando um degrau na parte central. As extremidades do vidro traseiro têm um acabamento em preto brilhante.

Já por dentro, o Vision 7S Concept se destaca por trazer um ambiente moderno. Com espaço para sete ocupantes, o SUV inova ao vir com uma cadeirinha de bebê no túnel central, entre os bancos dianteiros. Outro elemento é que o SUV possui uma câmera no teto que pode transmitir imagens de um bebê na cadeirinha voltada para trás.



O painel do SUV ainda tem uma central multimídia com tela de 14,6 polegadas e um quadro de instrumentos com tela digital, de 8,8 polegadas. O painel tem linhas futuristas, com design horizontal e com acabamento que mescla entre o preto e o bege. O SUV ainda tem volante quadrado, com as bases superior e inferior achatadas e com o nome Skoda ao centro. O console central traz uma série de comandos e espaço para recarga por indução de dois smartphones.

Os bancos são futuristas também e tem um acabamento na mesma cor da carroceria. Ele não tem acabamento em couro de origem animal e grande parte do estofamento é obtido reciclando diferentes materiais, como o poliéster reciclado. Os encostos de cabeça têm um acabamento de metal com saídas de som e o que parece com ondas de som iluminadas. O piso do SUV também é diferente, com um acabamento que é reciclável, feito a partir de pneus reciclados e parece lavável. O SUV tem o modo Relax, que gira a tela e é possível ver filmes. O volante recua e o painel também desliza para a frente, garantindo mais espaço para os bancos giraram parcialmente e reclinam um pouco.

A marca ainda destaca que ele pode ser vendido com tecnologias como a central multimídia operada por celulares, segunda fileira de bancos reclináveis e painéis das portas foram integradas superfícies interativas com luzes de cores que brilham através do estofamento. De acordo com a Skoda, ele é desenvolvido a partir da plataforma modular MEB. Ele é equipado com uma bateria de 89kWh que oferece uma autonomia de 600km. Essa bateria permite uma recarga de 200kW, que recupera boa parte da autonomia em pouco tempo.







Fotos: Skoda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027