Surgem informações da reestilização do Hyundai Sonata, que estreia ainda neste ano

Hyundai já trabalha nas mudanças visuais do seu sedã Sonata, que vai ganhar novidades dentro de alguns meses, mas tem futuro incerto na linha



A Hyundai já trabalha na reestilização do Sonata. Apresentado em 2019, a atual geração caminha para o seu meio ciclo de vida e vai seguir a tendência dos últimos lançamentos da marca, ou seja, virá com um design que vai seguir dividindo os consumidores. A filosofia de design do ‘ame ou odeie’ vem sendo aplicada nestas gerações dos carros ao mesmo tempo que também trazer linhas inéditas.

No caso do Sonata, ele vai ganhar mudanças bem drásticas em relação ao modelo revelada há quase quatro anos. Na dianteira, é esperado que ele venha com novos faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com uma faixa em LED, onde estarão as luzes DRL. Ele ainda terá faróis principais nas extremidades, com projetores e faróis de neblina, enquanto o para-choque dianteiro é tomado pela entrada de ar inferior estilo trapezoidal.

Nas laterais, o sedã deve ganhar novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. O sedã também vai ganhar uma traseira quase que totalmente nova. O destaque ficará pelas lanternas afiladas, horizontais e que se conectam por uma faixa em LED. Destaque para a nova tampa do porta-malas com o nome Sonata escrito por extenso e o logotipo da marca, enquanto o para-choque traseiro tem espaço para a placa, refletores e luzes de ré e a dupla saída de escape.

A identidade visual vai seguir o caminho de modelos como a Staria e a minivan Stargazer, como mostram as projeções do site Kolesa. O interior deve trazer melhorias, mas nada muito brusco. É possível que o Sonata ganhe atualizações na central multimídia, acabamento e estofamento, por exemplo.

Na mecânica, ele deve manter os motores motor 2.4 GDI de 185cv e um 2.0 Turbo de 250cv ou 270cv de potência, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 ou 8 marchas. Ele ainda possui o híbrido 2.0 16v a gasolina que desenvolve 152cv de potência e 19,7kgfm de torque junto de um motor elétrico de 51cv. Juntos, eles desenvolvem 195cv de potência combinada e promete um consumo de 21,2km/l na cidade e 22,9km/l na estrada, tendo 22,1km/l de consumo combinado.

Recentemente, surgiu informações de que a Hyundai pode estar avaliando o fim de linha do Sonata, seu sedã de grande porte. O motivo é a baixa no segmento, que vem perdendo interesse por parte dos consumidores.



Projeção: Kolesa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR