Vazam as primeiras imagens do Suzuki Jimny de quatro portas, que pode ser chamado de Long

Surgem as primeiras imagens do Suzuki Jimny de quatro portas, inédita versão que traz mais espaço interno para o clássico jipe compacto da marca japonesa



Foram necessários muitos anos para a Suzuki querer desenvolver uma versão de quatro portas do Jimny. E eis que na sua quarta geração, isso enfim vai acontecer. A novidade já estava em testes há um bom tempo e só agora será apresentado, depois de dois anos. O jipe foi flagrado na cidade de Leh, capital da região de Ladakh, na Índia. O modelo foi visto sendo fotografado e filmado para sessão de imagens e vídeo.

Ele será apresentado nos próximos dias, no Salão do Automóvel de Nova Déli, na Índia. Visualmente, o Jimny de quatro portas tem uma relação maior entre os eixos, ganhando uma porta traseira com uma janela com estilo quadrado. Ele ainda possui uma janela espia vigia, de desenho mais vertical. A maior relação entre os eixos vai fazer com que o Jimny maior ofereça um espaço maior aos ocupantes, podendo trazer um porta-malas maior também.

Cotado a ser batizado de Jimny Long, ele terá entre 20 a 30 centímetros a mais na relação entre os eixos, fazendo ele chegar aos 2,550 metros, o que também vai influenciar no seu comprimento. Com isso, é possível que ele tenha cerca de 3,85 metros de comprimento. A demora no lançamento da versão de quatro portas, prevista para ser apresentada em 2020, se deu por conta da proximidade do jipe com a sua reestilização, além da própria pandemia ter atrasado a chegada das novidades.



A reestilização deve ser breve, com mudanças na grade dianteira, para-choque dianteiro e traseiro. As lanternas ainda ganharão um novo layout. No interior, o Jimny deve receber atualizações na central multimídia e novos grafismos no quadro de instrumentos. A mudança ainda deve deixar o Jimny com um aspecto mais familiar, a fim que deve ter um espaço para cinco ocupantes, além de um porta-malas maior.

Ele deve manter o motor 1.5 16v de 102cv de potência, assim como as opções de câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4 marchas. A novidade deve ficar pela chegada de um motor híbrido-leve de 48V (MHEV), que vai ajudar a Suzuki a fazer com que ele volte a ser vendido em alguns mercados, como a Europa. O motor em questão deve ser um 1.0 12v Turbo, que já existe com o Baleno e desenvolve 111cv de potência e 17,3kgfm vai fazer com que ele ganhe um câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT.

Em outros mercados ele vai manter o conjunto 1.5 16v a gasolina que desenvolve 108cv de potência e 14,1kgfm de torque, acoplado tanto com o câmbio manual de 5 marchas como o automático de 4 velocidades. É bem possível que essa versão Long do Jimny seja global e possa chegar em mercados onde o Jimny já é vendido.



Fotos: Rushlane

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok