Volvo mantém siglas no nome dos seus carros e registra patente dos nomes eletrificados

Volvo registra nomes em patentes para seus futuros carros elétricos; após EX90, marca patenteia novidades no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia



A Volvo vai dar início a um processo de rebatizar todos os veículos que a marca possui atualmente, em prol de identificar que estamos diante de veículos elétricos. Com isso, nomes com iniciais em C, S, V e XC vão mudar em breve, de acordo com os novos registros de patente feitos no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia. Depois de quase desistir das siglas em favor de nomes convencionais, a Volvo voltou atrás.

Os registros dão conta de que a marca sueca vai apostar em novos nomes que vão matar os Recharge Electric e Recharge Hybrid. Os registros mostram que os nomes EX30, EX40, EC40 e EX60 foram registrados, que vão se unir a modelos como o EX90. O EX30 será um novo SUV menor que o XC40 atual, enquanto os nomes de XC40, C40, XC60 e XC90 receberam mudanças no nome. Curiosamente, nomes EXC40, EC40, EXC60 e EXC90 também foram registrados. 

Sedãs e SWs também devem ser mantidas em linha, como bem a Volvo já confirmou recentemente. No entanto ainda não há registros sobres esses nomes. De acordo com o site Auto Express, é bem possível que a marca mantenha os mesmos nomes e com a inicial E na frente. Com isso, S60 e V60 se tornam ES60 e EV60, enquanto S90 e V90 (se ganharem nova geração) vão ser batizados de ES90 e EV90.



A Volvo já confirmou que todos os seus carros, em todo o mundo, serão elétricos em 2030. Isso indica que a marca fará um período de transição pelos próximos sete anos. Recentemente, a Volvo anunciou a construção de uma nova fábrica na Europa. A nova unidade fabril será responsável apenas para a produção de veículos elétricos. Essa será a terceira unidade de automóveis e será localizada na Eslováquia.

A fábrica vai ser construída com condições de uma fábrica que nasce pronta para atender os recursos de uma fábrica sustentável, além de produzir apenas carros elétricos. A nova fábrica não fica distante ainda das outras fábricas da Volvo em Ghent (Bélgica) na Europa Ocidental e a fábrica de Torslanda (Suécia) no norte da Europa. Para a construção dessa nova fábrica, a Volvo vai investir 1,2 milhões de euros.

Instalada em Kosice, leste da Eslováquia, a fábrica vai poder se beneficiar de uma cadeia de suprimentos automotiva bem estabelecida, tornando-se a quinta fábrica de automóveis no país. A Volvo Cars tem a ambição de atingir vendas anuais de 1,2 milhão de carros em meados da década, o que visa atender a uma pegada de fabricação global que abrange a Europa, os EUA e a Ásia.



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil