Zeekr revela as primeiras imagens teaser do 003, 3º carro que estreia em breve na China

Zeekr confirma a estreia de um terceiro membro na linha de elétricos da marca, depois do 001 e 009; novidade será um SUV compacto elétrico



A Zeekr apresentou as primeiras imagens de uma novidade que vai apresentar ainda neste ano de 2023. Trata-se do 003, que será um SUV compacto elétrico que a marca vai apresentar e que seguirá um design que lembra os carros da Lynk & Co, assim como acontece com o 001. O 003 será o terceiro carro da marca, depois dela ter estreado com o 001 e ter apresentado a minivan 009 no ano passado.

Agora, o próximo lançamento é um SUV compacto elétrico, que poderá ser um dos carros de volume da marca elétrica. Curiosamente, a Zeekr posou o 003 ao lado de um Audi e-tron GT, que pode estar sendo usado como parâmetro para algumas coisas. O bom é que a novidade também dá uma percepção de como será a novidade. Pelas imagens, o Zeekr 003 ainda se parece como um SUV subcompacto ou compacto.

Na dianteira, ele mantém um parentesco com a Lynk & Co, por conta do design dos faróis e a dianteira lembra a identidade visual do 001, com faróis principais em posição intermediária e que quase se conectam por conta de um acabamento em plástico preto. O para-choque ainda possui uma entrada de ar inferior. Visto de lateral, o 003 ainda possui rodas de um estilo bem aerodinâmico e com cinco raios.

O modelo ainda mostra que possui um porte compacto, com maçanetas retráteis e um estilo que remete a um carro mais urbano. De traseira, ele possui lanternas horizontais e compridas, que são interrompidas apenas pelo logotipo da Zeekr ao centro. A tampa do porta-malas ainda possui câmera de ré e nas extremidades o carro ainda possui refletores verticais nas extremidades do para-choque traseiro.

O para-choque de trás ainda possui o espaço para a placa e um difusor de ar na parte inferior. O 003 deve ser baseado na plataforma modular SEA, podendo vir com motores solo ou duplos, um para cada eixo. Até o momento, a Zeekr comenta que o carro será lançado em breve, mas sem dar informações sobre ele. É possível que ele seja apresentado no Salão de Xangai, em abril deste ano. 




Fotos: Zeekr / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok