BMW apresenta atualização Over-The-Air (OTA) de software para 3,8 milhões de unidades

BMW apresenta uma nova atualização remota disponível para cerca de 3,8 milhões de carros em todo o mundo, com o BMW Operating System 8



A BMW confirmou a estreia de uma nova atualização remota por Over-The-Air (OTA), com o chamado BMW Operating System 8. De acordo com a marca alemã, o sistema pode ser atualizado para cerca de 3,8 milhões de unidades. A BMW ainda confirma que a atualização estará disponível para mais de 30 veículos, de carros com Sistema Operacional BMW 7 e 8.

Os clientes podem visualizar sua versão de software e verificar se há atualizações disponíveis no menu de configurações do veículo em Atualização Remota de Software. Apenas a próxima atualização possível está disponível para instalação, portanto, o usuário nunca pode instalar a versão errada.

A disponibilidade e o conteúdo das Atualizações Remotas de Software dependem do país, modelo, equipamento e versão do software instalado. Os sites da BMW específicos de cada país fornecem informações sobre o conteúdo relevante e os pré-requisitos para a atualização remota de software em cada país.

Nesta última atualização, a BMW confirmou que os carros vão poder trazer melhorias nas rota de carregamento para carros elétricos como iX e i4 fabricados antes de julho de 2022. Essas mudanças foram consideradas como extensas pela marca. Há ainda novas habilidades e maior expressão visual para o BMW Intelligent Personal Assistant.

É possível ainda trazer uma integração com a Amazon Alexa para carros com o BMW Operating System 8, além de novas opções do My Modes “Expressive” e “Relax”, uma integração do carro no ConnectedDrive Store para adicionar funções em uma data posterior e as novidades do BMW ID e My BMW App. Em termos de equipamentos, a novidade fica pela função de aviso de saída para maior segurança ao sair do veículo

A atualização ainda confirma mais equipamentos de segurança como o Aviso de colisão frontal com intervenção de travagem ajuda a evitar colisões, exibição de hora QLOCKTWO para todos os modelos com BMW Operating System 8 e melhorias para modelos com Sistema Operacional 7. As atualizações estão disponíveis produzidas antes de julho de 2022.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok