BMW Group espera vender 400.000 unidades de elétricos em 2023, destaca executivo

BMW melhora suas expectativas de vendas de carros elétricos para este ano de 2023 e prevê a venda de 400.000 unidades em todo o mundo



A BMW melhorou suas estimativas de vendas para carros elétricos globalmente em 2022. De acordo com informações, a marca alemã espera vender mais unidades de elétricos em 2023. Para este ano, a marca estima vender 400.000 unidades. A informação foi confirmada por Nicolas Peter, Diretor Financeiro do BMW Group. Em 2022, a empresa tinha uma meta de vender de 240 a 245 mil carros elétricos, ou seja, já será um avanço importante em relação ao ano anterior.

E mais ainda se formos analisar os resultados de 2021, quando a marca vendeu 104 mil unidades em todo o mundo. Em dois anos, será um crescimento multiplicado por quatro, se a BMW conseguir atender a demanda de 400 mil unidades neste ano. Pesam a favor desse crescimento, a chegada de novos produtos da linha ‘i’. O iX1, por exemplo, tem tudo para ser um dos mais vendidos. Além disso, é esperado que a marca lance novidades como o i5 junto de uma nova geração do Série 5 e o iX2 com uma nova geração do X2.

Para esse desempenho, a BMW acredita que os resultados virão de mercados como a China, onde se está recuperando a demanda e também na Europa, com a chegada de novos produtos. Peter ainda confirmou em entrevista para a Agência Reuters que pretende fazer a BMW dar "outro grande salto" em 2024, possivelmente acima de 600 mil unidades. O que vem freando as estimativas de vendas é a falta de semicondutores e de outros componentes.

Atualmente, a linha de elétricos da marca conta com iX1, iX3, i3 Sedan, i4, i7 e iX, além do MINI Cooper SE, uma vez que a MINI faz parte da BMW Group. Em breve, a Rolls-Royce, que também é BMW, ganhará o Spectre. Recentemente, a BMW confirmou que a sua nova geração de elétricos, desenvolvidos com a plataforma modular Neue Klasse, usarão um novo tipo de bateria: cilíndricas.

De acordo com informações reveladas pela alemã, a chamada sexta geração de baterias vai trazer ganhos para os carros elétricos que vão usar essa nova bateria. Para isso, o grupo anunciou a assinatura de um contrato de 2 bilhões de euros para a produção das novas baterias. Aproveitando a ampla experiência interna do próprio Centro de Competência de Células de Bateria da empresa, a equipe de desenvolvimento, produção e compra conseguiu reduzir significativamente os custos da bateria de alta tensão, graças à nova célula de bateria e ao novo conceito de integração para tecnologia de bateria desenvolvida pela BMW.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok