Cupra já trabalha na reestilização do Born, que será apresentado ainda neste ano na Europa

Cupra já trabalha na reestilização precoce do Born, seu primeiro carro puramente elétrico e primo do Volkswagen ID.3, que ganhará melhorias



A Cupra já vem trabalhando para atualizar o Born, seu primeiro automóvel puramente elétrico. O hatch de pegada esportiva vai ser lançado com mudanças visuais na dianteira e na traseira, além de trazer atualizações em seu interior. O modelo já roda em testes na Europa, camuflando exatamente a frente, indicando que as mudanças chegam em breve. Ao que tudo indica, o Born deve trazer a nova cara dos carros elétricos da marca, sem grade dianteira.

Assim como aconteceu com o ID.3, o Born deve trazer novidades principalmente na sua dianteira. É nela que o hatch vai trazer uma identidade visual mais próxima com outros carros já apresentados, mesmo como protótipos, como o Tavascan, que não foi lançado oficialmente. Se seguir o design do SUV cupê, a Cupra vai trazer entradas de ar mais esportivas na parte inferior da carroceria, além de um novo layout dos faróis com três luzes diurnas em LED e uma faixa iluminada ligando os faróis.

O para-choque dianteiro ganha linhas mais limpas e que se parecem menos com um carro a combustão. Na traseira, é possível que ele tenha novidades no para-choque ou não apresente muitas novidades, tal qual o primo ID.3. Nas laterais, espera-se que o modelo traga novas rodas de liga leve, que vão variar de acordo com cada versão. Em termos de equipamentos, a Cupra pode trazer novidades para o pacote ADAS.



Em termos dinâmicos, rumores apontam que a marca vá trazer novidades em termos de plataforma, com a MEB. Caso isso ocorra, é certo afirmar que o Born vai ganhar uma versão mais esportiva. Atualmente o hatch médio é vendido com motores 150cv e 31,6kgfm e uma opção de 204cv de mesmo torque, que acelera de 0 a 100km/h em 7,3 segundos. A Cupra deve oferecer ainda o pacote e-Boost, que aumenta a potência do carro para 231cv de potência por alguns segundos. O hatch ainda possui baterias de 77kWh e autonomia de 545km.

Com as baterias de 58kWh, o hatch acelera de 0 a 100km/h em 6,6 segundos e autonomia de 420km. O Born ainda deve contar com uma bateria mais acessível, de 45kWh. O hatch pode ser recarregado em estações de até 125kW, de forma que pode recuperar 100km em apenas 7 minutos. A Cupra ainda destaca que a bateria pode passar de 5% para 80% em apenas 35 minutos para recuperar sua energia em um ponto de 100kW.

Ele ainda possui uma versão de 231cv. Com uma versão mais esportiva, o Born pode receber uma potência de 300cv. O motor pode ser o mesmo do ID.4 GTX e que também será o mesmo motor do ID.3 GTX, contando com um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. O motor traseiro é uma unidade ímã permanente e o dianteiro é um motor assíncrono. As novidades serão apresentadas ainda neste ano.



Fotos: Cupra / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok