Hyundai vai iniciar a exportação de HB20 e HB20S também ao México, no lugar do Accent

Hyundai vai iniciar a exportação dos nossos HB20 e HB20S para o México como substitutos de Accent Hatch e Accent, que vão sair de linha por lá



A Hyundai confirmou que vai iniciar a exportação da dupla HB20 e HB20S ao México. O aumento da produção em Piracicaba (SP) fará com que os compactos cheguem em novos mercados, como Argentina e México. Os modelos serão lançados no México como substitutos de Accent Hatchback e Accent, que vão sair de linha no mercado. As informações são do site MotorPasion, que vazou a primeira imagem de HB20 e HB20S lado a lado – inclusive dizendo que a dupla “está cada vez mais próxima”.

No México, os HB terão a missão de concorrer com modelos como Seat Ibiza, Suzuki Swift e Mazda2, além dos mesmos concorrentes que tem no país. Todos os modelos da Hyundai no México já receberam a versão 2023, menos a linha Accent. O vazamento das informações do HB20 já são um indício que os modelos vão sair de cena. As informações vazadas mostram que o HB20 será vendido nas versões GL e GLS. Já o HB20S será vendido nas versões GL, GL Mid e GLS.

Em ambos, o motor será apenas o 1.6 16v a gasolina de 123cv e 15,5kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas. O visual é o mesmo dos nossos HB20 e HB20S apresentados ano passado. O hatch recebeu novos faróis com estilo trapezoidal que traz iluminação com DRL halógeno de série. Na configuração topo de linha, o DLR vem em LED. Unindo os dois faróis estão a nova grade frontal conta com elementos paramétricos. O para-choque fica mais volumoso, com uma ampla entrada de ar trapezoidal e que também traz elementos paramétricos, assim como a grade dianteira.

Nas extremidades, o novo HB20 agora abriga as luzes de seta, conectados com a entrada de ar inferior. Já conectado às luzes de seta estão os faróis de neblina, que conta com um acabamento plástico preto, nicho, em posição vertical. A Hyundai ainda traz para-lamas e capô mais horizontais, trazendo maior sofisticação e robustez. O novo design é mais retilíneo e geométrico, aumentando a percepção de tamanho do carro.



Nas laterais, as novidades ficam por conta das novas calotas ou rodas de liga leve, que possuem até 16 polegadas. Na traseira, o novo HB20 traz lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado. As lanternas passam a ter iluminação tridimensional. Agora elas se conectam e trazem iluminação em LED. Mais próximo das extremidades as lanternas ficam mais grossas e nas extremidades elas tem um prolongamento mais vertical, formando um estilo bumerangue.

Com isso, a tampa do porta-malas também passa a ser nova. O logotipo fica numa posição mais baixa, abaixo das lanternas. Ele ainda terá um novo para-choque com elementos em plástico preto na parte onde abriga a placa traseira. O para-choque também traz luzes de seta e de ré posicionadas no para-choque, além de vir com refletores horizontais. A tampa do porta-malas também traz maiores dimensões tornam o visual ainda mais tecnológico e moderno.

Já o novo HB20S ainda traz lanternas integradas que cruzam o carro de lado a lado, assim como o hatch. Agora elas se conectam e trazem iluminação em LED, ficando mais finas que do modelo anterior. Mais próximo das extremidades as lanternas ficam mais grossas e nas extremidades elas tem um prolongamento mais vertical, formando um estilo que remete a um bumerangue.

Com isso, a tampa do porta-malas também passa a ser nova e abriga o espaço para a placa, que antes era no para-choque traseiro. O logotipo sobe e fica acima das lanternas. Ele ainda ganha um novo para-choque com uma faixa em plástico preto na parte inferior que traz os refletores horizontais, cortando toda a parte inferior do sedã.



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit