Lexus convoca recall de 77 unidades do novo NX com defeito no módulo que gerencia o LTA

Lexus convoca recall no mercado brasileiro que afeta 77 unidades do NX no Brasil, com falha no software do módulo do Sistema de Saída de Faixa



A Lexus está convocando um recall que envolve a nova geração do NX no Brasil. O chamado envolve 77 unidades do SUV em nosso mercado, envolvendo unidades produzidas entre 16 de novembro de 2021 a 16 de junho de 2022. O chamado envolve as unidades por contar com uma falha no software do módulo que gerencia o controle do Sistema de Saíd de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist).

Parte do pacote Lexus Safety System (LSS), a marca confirma em comunicado que o LTA pode “apresenta imprecisão e, por isso, em certas condições, o sistema pode atingir o limite máximo do ângulo de direção antes do esperado. Caso isso ocorra, o sistema poderá reduzir a capacidade de assistência na centralização do veículo na via, e alertas visuais e sonoros surgirão no painel, indicando a necessidade de intervenção do motorista. Em casos extremos, o sistema poderá deixar o veículo descentralizado na faixa de rodagem”.

Ainda de acordo com o comunicado, caso o LTA não funcione como deve, ele traz riscos. Para isso, “não opere no limite correto de permanência na faixa. Nesta condição, o motorista não terá o auxílio do sistema de centralização do veículo em faixa de tráfego, aumentando o risco de ocasionar acidentes com os veículos que trafegam nas faixas ao lado, e, consequentemente, poderá acarretar danos de diversas naturezas aos seus ocupantes”.

Segundo a Lexus, a marca pede que os motoristas façam o reparo junto a uma concessionária desde o dia 26 de setembro de 2022, que vai consistir na reprogramação do software LTA da câmera de reconhecimento na frontal. O serviço tem uma duração de duas horas para ser realizado.

Para mais informações, a Toyota disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), por meio do telefone 0800 (0800 703 0206) ou pelo site (www.toyota.com.br/servicos/recall/). Já na Lexus, o serviço é o mesmo, mas os contatos são diferentes: o 0800 (0800 539 8727) e o site (www.lexus.com.br). Confira abaixo a numeração dos chassis envolvidos.



Numeração dos Chassis

  • Lexus NX 2021 e 2022: código alfanumérico JTJCKDEZ – de 20001082 a 5000858


Fotos: Lexus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok