Toyota enfim vai deixar de produzir o FJ Cruiser, que sai de linha no Oriente Médio

Fora de linha em quase todo o mundo, Toyota FJ Cruiser continuou no Oriente Médio, onde se despede depois de cinco anos da apresentação da série final



A Toyota encerrou definitivamente a produção do FJ Cruiser, que sai de cena do mercado no Oriente Médio. O jipe japonês foi apresentado com a série Final Edition no final do ano de 2017 e saiu de linha no Japão ainda neste ano. O modelo deixou de ser oferecido em dezembro de 2022 no Oriente Médio, ou seja, cinco anos depois do fim de linha em quase todo o mundo.

O motivo é que o FJ Cruiser continuou em linha por ser um produto que ainda vendia relativamente bem no mercado. Por lá, ele foi lançado em 2007. O fim de linha foi marcado por uma série especial chamada de Final Edition de 1.000 unidades. Todas as 1.000 unidades serão iguais. Ele virá com carroceria pintada em bege e com teto pintado em branco, enquanto a grade tem acabamento escurecido, tal qual para-choque dianteiro e traseiro, retrovisores, maçanetas e tampa do pneu na traseira.

As rodas de 17 polegadas possuem acabamento em alumínio. “O FJ Cruiser dirige ao pôr do sol deixando memórias duradouras de um dos SUVs mais icônicos da rica história da Toyota. A combinação vencedora de capacidades off-road, estilo e desempenho do veículo o torna igualmente confortável durante as aventuras no deserto ou atividades cotidianas e proporciona uma experiência confortável e confiável para motoristas e passageiros, onde quer que suas viagens o levem.”, disse o Representante-Chefe da Toyota no Oriente Médio e Ásia Central, Kei Fujita, em um comunicado.

O FJ Cruiser era vendido com 4.0 V6 a gasolina. O 4.0 V6 desenvolve 273cv e 38,7kgfm, junto de uma tração 4x4. Há ainda um diferencial traseiro com bloqueio controlado eletronicamente. Dono de um design robusto e volumoso, o jipão nipônico conta com colunas bem verticais e espessas, especialmente a coluna C. No interior, o modelo já mostrava seu cansaço e com um grande console central que abrigava as alavancas de câmbio 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida.




Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok