Vazam novas imagens de patente do Cadillac CT4, que estreia em breve no mercado chinês

Cadillac registra as primeiras imagens de um novo SUV para a China, o GT4, antecipado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação



A Cadillac revelou as registrou as primeiras imagens de patente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, na China. O novo SUV é batizado de GT4 e será apresentado exclusivamente para o mercado chinês, ainda neste ano de 2023. Ficando entre o XT4 e o XT5, o GT4 é um misto de um SUV com um crossover, por ser mais baixo que os demais SUVs da marca.

Visualmente, o Cadillac GT4 se destaca por trazer faróis superiores com lentes bem finas e conectadas com a grade dianteira, com elementos cromados multipontuados. Os faróis principais estão em posição intermediária, em estilo em ‘L’ invertido, junto de um acabamento em plástico que pode ser preto ou preto brilhante, dependendo da versão. Ao centro, em posição inferior, está uma entrada de ar com estilo trapezoidal.

O capô parece relativamente mais longo e baixo, principalmente quando visto de perfil. O desenho das janelas remetem também a um ar mais esportivo, sendo envolta por um acabamento cromado que, na coluna C, traz o nome GT4. Os retrovisores tem base nas portas e as caixas de rodas e saias laterais possuem acabamento em plástico preto ou preto brilhante. O perfil do GT4 também parece ser mais cupê, com caimento do teto e o vidro traseiro estando mais inclinado.



As laterais ainda possuem um friso na parte inferior das portas, enquanto uma linha nasce no para-lama dianteiro e define o design das lanternas. Ele ainda possui um rack de teto prateado, antena de teto tipo barbatana de tubarão e as maçanetas do SUV são convencionais. De traseira, a novidade tem linhas bem ao estilo Cadillac. As lanternas lembram um ‘T’ e são conectadas por meio de um friso cromado. O espaço para a placa fica na tampa do porta-malas, com uma tampa bem larga.

Já no para-choque traseiro, ele possui acabamento em plástico preto na parte inferior, tendo refletores horizontais e nos extremos da peça, assim como duas ou quatro saídas de escape. Ao centro, está uma lanterna de neblina. O aerofólio ainda possui um desenho mais aerodinâmico, que ajuda no fluxo de ar. Na mecânica, ele foi registrado com duas opções. O primeiro é o motor 1.5 Turbo a gasolina de 204cv, construído pela SAIC-GM Dongyue Powertrain.

O segundo é um motor mais potente, o 2.0 Turbo a gasolina que vai entregar 230cv de potência. Essa opção ainda virá com tração nas quatro rodas, vendida como opcional. O câmbio deve ser sempre um automático, de 8, 9 ou 10 marchas. Na China, ele será vendido nas versões Luxury e Sport. Mais novidades devem ser reveladas em breve.




Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok