Volkswagen revela teaser do novo ID.3, que será apresentado no próximo dia 1º/03 na Europa

Volkswagen revelou mais um teaser do novo ID.3, que será lançado na Europa no próximo dia 1º/03 com mudanças de meia-vida e com lanternas que mudam iluminação



A Volkswagen apresentou as primeiras imagens do novo ID.3, depois de apresentar as primeiras imagens em sketch (veja aqui). O hatch médio elétrico será apresentado na Europa no próximo dia 1º de março e vai antecipar as mudanças visuais sutis de meia-vida. Para quem achava que ele não mudaria a traseira (como mostrava os teaser), a Volkswagen vai adicionar lanternas com iluminação em LED que mudam.

De acordo com as primeiras imagens, as lanternas iniciam com um ‘X’ e depois mudam para a iluminação original, que já conhecemos. Visualmente falando, o ID.3 2024 vai receber um design mais esportivo. Na dianteira, ele vai trazer um novo para-choque dianteiro. Destaque para a nova entrada de ar inferior, com estilo hexagonal e com uma barra horizontal. Nas extremidades, o hatch possui um desenho que lembra colchetes com entrada de ar verticalmente inclinada. Laterais ganham apenas novas rodas e na traseira terá apenas novo layout das lanternas.

No interior, a Volkswagen aproveita-se de um acabamento que deve ser voltado para a sustentabilidade. Ele vai ganhar componentes livres de origem animal, ou seja, diga adeus ao couro do ID.3. Em seu lugar, espere por um “substituto de couro de alta qualidade”. Esse novo material vai compor boa parte do interior. Além dos bancos, ele será visto em guarnições de painéis de portas, volante, console central e outros.

Visualmente, o interior também muda. Mais que o exterior. O maior destaque é a central multimídia com tela de 12 polegadas, que ganha atualizações Over-The-Air (OTA). A nova central estará presente em todas as versões do ID.3. Ela será acompanhada de um quadro de instrumentos digital e de um Head-Up Display maior. Em termos de painel, se observa que o hatch ganha novas saídas de ar-condicionado.

Estas ganham um novo formato, ficando mais finas ao centro do painel, logo abaixo da central. Nas extremidades, ganham um desenho mais próximo de um triângulo. O console central também será novo, com espaço para porta-copos e um porta-objetos que pode ser removível. A alavanca de câmbio também não está mais presente e deve ser realocada.

Em termos mecânicos, é possível que a Volkswagen adicione melhorias em termos de performance das baterias. Isso inclui que o ID.3 ganhe em autonomia. Estima-se uma melhoria pequena, de 2% no consumo, enquanto a autonomia terá ganhos mais significativos. Funções como o Plug & Charge e o EV Route Planner são novidades, assim como novos equipamentos do pacote ADAS.



Vídeo-Teaser



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil