BMW revela novo teaser do i5, que aparece ao lado dos seus irmãos puramente elétricos

BMW segue promovendo a nova geração do Série 5, mas principalmente a versão elétrica i5, que estreia junto das versões híbridas da nova geração



A BMW segue antecipando detalhes da nova geração do Série 5. E, consequentemente, da sua versão elétrica, o i5. Em uma nova imagem revelada em seu perfil no Twitter, a marca alemã destacou o i5 ao lado de todos os elétricos da marca. Na silhueta do i5, a marca colocou um ‘The new i5’ e aparece ao lado de modelos como iX3, iX1, iX, onde está o i5, o i7 e o i4, indo da esquerda para a direita.

Junto da imagem, a BMW ainda acrescentou a frase: “Dê as boas-vindas ao mais novo membro da nossa família totalmente elétrica. O BMW i5. #THEi5 #BMWi #BornElectric”. O i5 basicamente, é a nova geração elétrica do Série 5 e vão repetir basicamente o que aconteceu com Série 7 e i7, ou seja, poucas diferenças visuais. De acordo com a BMW, a nova geração do sedã estreia com o BMW Operating System 8.5 com BMW Curved Display, serviços digitais inovadores e outros.

Ele estreia com uma arquitetura flexível, a CLAR, que permitirá que ele venha com motores híbridos e elétricos, bem como motores a gasolina e diesel, com um sistema híbrido-leve de 48V. O elétrico deve trazer um motor de 544cv e 75,9kgfm, enquanto é esperado que ele ainda venha com uma versão M60, além de uma versão simples com apenas um motor elétrico que pode desenvolver 335cv, a eDrive40. O sedã será equipado com baterias 111,5kWh.

Visualmente, a nova geração do Série 5 deve ter um design mais harmônico que o Série 7. O sedã não virá com uma enorme grade dianteira e vai apostar em linhas mais comedidas, que vai seguir o desenho de outros modelos da marca, como o X1, por exemplo. É esperado que ele venha com uma dianteira que venha com faróis retangulares e com dois pontos de iluminação verticais como LEDs diurnos. A grade dianteira de duplo rim virá com um tamanho adequado em relação a uns BMW, com barras verticais.

O para-choque dianteiro vai trazer uma entrada de ar inferior no estilo trapezoidal e nas extremidades ele terá um acabamento para os faróis de neblina. Nas laterais, o Série 5 vai apostar em linhas bem evolutivas em relação ao modelo atual. Ele vai trazer maçanetas embutidas, mas que não são as retráteis. O sistema será o mesmo do Série 4 Gran Coupé. De traseira, ele pode se inspirar no Série 7, com linhas horizontais por todos os lados.



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok