Chery registra primeiras imagens de patente do Tiggo 8 Pro PHEV reestilizado na China

Chery registra imagens de patente do Tiggo 8 reestilizado na China e com motor híbrido plug-in (PHEV) que o nosso Tiggo 8 Pro possui, na China



A Chery apresentou o Tiggo 8 Pro reestilizado no mercado chinês no ano passado. Agora, a marca apresentou que a versão híbrida plug-in também seguirá o mesmo design do modelo renovado no ano passado. Registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o SUV apresentou uma versão que ainda não existia, que é o SUV de nova cara com o motor eletrificado. Apresentado no Salão do Automóvel de Pequim do ano passado (veja aqui), o Tiggo 8 Pro traz sua maior mudança visual.

Visualmente, o SUV passa a contar com novos faróis retangulares que trazem elementos cromados que vem da grade dianteira, interliga o logotipo e invade os faróis. O carro ainda possui uma ampla grade dianteira com novos elementos internos e que lembram o desenho da Lexus, com um estilo em “X”. Nas extremidades, os faróis de neblina possuem um desenho em “T”, com faróis de neblina em formato horizontal. O capô também é novo e conta com dois novos vincos principais.

Nas laterais, o carro ainda possui novas rodas de liga leve, além de um acabamento no para-lama dianteiro e na porta dianteira. Na parte inferior das portas, terá um friso cromado inédito e possui um desenho em ‘J’. Visto de traseira, o SUV se destaca por ganhar novas lanternas horizontais que se conectam na parte superior. Entre as lanternas e abaixo da parte que se interligam, está o nome da Chery escrito por extenso. Abaixo fica o espaço para a placa traseira.

O brake-light possui uma luz diferente, em dois ‘L’ que se interligam, trazendo um novo desenho. Já o para-choque traseiro também traz novidades, com um novo acabamento que traz duas saídas de ar de cada lado, contando com quatro saídas de escape. Há ainda refletores horizontais e o Tiggo 8 Pro possui um acabamento prateado na parte inferior, ao centro. Em versões mais simples, o design do carro tem um extrator diferente na traseira.



Na dianteira, o SUV perde as luzes dos faróis de neblina. Outro ponto observado é a tampa do porta-malas com o logotipo AWD, indicando que o SUV vai receber novidades também na tração, que será integral em algumas versões. No interior, o Tiggo 8 Pro vai ganhar um novo volante que traz o nome da marca escrito por extenso e com novos comandos com acabamento em preto brilhante. Além disso, o SUV tem painéis de portas dianteiras com saídas de som com alto-falantes, com tweeters.

O conjunto de telas com o quadro de instrumentos e a central multimídia seguem o mesmo, de 12,3 polegadas cada um, ganhando apenas um novo software ou algumas melhorias. Já o motor deve ser o 1.5 TGDI a gasolina que desenvolve 156cv de potência com torque de 23,5kgfm junto de dois motores elétricos, um para cada eixo, oferecendo tração integral. Os motores elétricos entregam 75cv e 17,3kgfm e um outro tem 95cv e 16,8kgfm. Há um terceiro motor elétrico no eixo dianteiro, mas que funciona apenas como gerador.

Este tem 147cv e 22,5kgfm. Segundo a Chery, a potência combinada é de 317cv e 56,6kgfm de torque, que permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 6,72 segundos e um consumo de 42,7km/l. A marca chinesa ainda confirmou que o Tiggo 8 Hybrid Plug-in ainda deve, em determinadas circunstâncias, ter um consumo maior. O câmbio automático DHT funciona em sintonia com os três motores, com nove modos de condução e simula até 11 marchas.

O novo câmbio do utilitário esportivo trabalha com a transmissão individual ou simultânea de torque para o motor a combustão e os dois motores elétricos, individualmente para cada um deles ou ainda para apenas dois deles, de acordo com a demanda. Ele é equipado com uma bateria de 15kWh, que permite que ele rode cerca de 77,6km no modo puramente elétrico.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok