Chevrolet apresenta o FNR-XE Concept na China, sendo o primeiro sedã elétrico da marca

Chevrolet revela um novo conceito na China com o FNR-XE Concept, que antecipa o primeiro sedã elétrico da marca, com base BEV3 e baterias Ultium



A Chevrolet apresentou oficialmente um novo conceito que antecipa um novo carro da marca, elétrico, que será lançado em alguns anos. O modelo em questão é o FNR-XE Sedan Concept, apresentado em evento da GM na China, o China Tech Day 2022 da GM. O novo modelo aparece como o primeiro sedã da Chevrolet desenvolvido a partir da plataforma BEV3 e da bateria Ultium. O modelo traz linhas esportivas como seu principal destaque.

Na dianteira, ele possui faróis afilados e compactos. Eles possuem ainda duas iluminações em ‘L’ e a barra superior. A barra é iluminada e invade os faróis. A barra ainda chega até o logotipo da Chevrolet, que também é iluminado. Essa barra ainda se conecta com uma ampla entrada de ar inferior, com um desenho em preto brilhante que possui pontos de iluminação em 3D nas extremidades deste acabamento. Abaixo dela ele possui um splitter em preto brilhante. O para-choque dianteiro faróis de neblina em LED nas extremidades, em um acabamento em preto brilhante.

O capô do sedã possui linhas mais vincadas como um vinco que nasce a partir do logotipo da marca, ao centro e dois vincos que nascem a partir dos faróis em direção para as extremidades. Visto de lateral, o conceito ainda se destaca por suas linhas mais esportivas. Ele possui um desenho de carroceria aerodinâmico na frente, com uma parte mais baixa. O conceito ainda se mostra um carro quase pronto para se tornar realidade.

Ele ainda possui vidros laterais com uma pequena elevação nos vidros vigias, sendo que toda a parte superior dos vidros ainda tem um acabamento cromado. Há ainda maçanetas retráteis e câmeras nos lugares dos retrovisores, tendo uma carroceria com poucos vincos. Há um vinco na parte inferior da carroceria, que nasce na porta dianteira e termina nas portas traseiras, onde está um prolongamento em preto brilhante das saias laterais. Há um novo vinco que nasce na porta traseira e termina na traseira, próximo aos vidros.



Por fim, ele ainda possui um bocal de recarga no para-lama dianteiro e as rodas tem um desenho aerodinâmico, de cinco raios e de acabamento diamantado. A carroceria ainda tem dois tons, com a parte superior em preto, como o modelo das imagens. De traseira, o conceito possui lanternas afiladas que também se conectam, com iluminação em LED. O logotipo da Chevrolet aparece ao centro e também é iluminado.

O para-choque traseiro ainda possui uma saída de ar vertical que nasce a partir das extremidades das lanternas, com um acabamento em preto brilhante. A parte inferior do para-choque traseiro tem um acabamento em preto brilhante com o espaço para a placa e nas extremidades tem refletores verticais. Com um terceiro volume compacto, o sedã ganha linhas mais esportivas e limpas, onde a tampa do porta-malas tem apenas um vinco horizontal de desenho bem suave.

A Chevrolet não revelou imagens do interior e nem detalhou sua ficha técnica. Apenas sabemos que é um sedã e muito provavelmente podemos confirmar que o carro das imagens é a antecipação de um dos 15 lançamento totalmente elétricos que a GM fará até 2025. Com porte entre um sedã médio e grande, o modelo deve surgir em alguns anos. Vindo com base BEV3 e baterias Ultium, o sedã foi desenhado no PATAC (Pan Asia Technical Automotive Center), em Xangai, na China. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok