Chevrolet confirma uma nova geração do Equinox a combustão, provavelmente a última

Chevrolet desenvolve um Equinox a combustão de nova geração, que se manterá em linha com a sua versão elétrica e pode ser o último a combustão



A Chevrolet confirmou que existirá uma nova geração do Equinox que usará apenas motores a combustão. O modelo já está em desenvolvimento e será apresentado dentro de alguns anos. Cotado para ser apresentado em meados de 2024, ele começa a sua bateria de testes ainda neste ano de 2023. A informação de um novo Equinox a combustão surgiu no GM Investors Day, onde o Presidente da GM, Mark Reuss, disse que uma nova geração surge em 2024 como modelo 2025.

O modelo continuará a exercer uma função de alto volume dentro da Chevrolet e por isso ele deve ser renovado para uma nova geração, enquanto o elétrico já cumprirá uma função de mercado de antecipação do futuro. Além disso, o Equinox a combustão continuará como opção mais rentável para a GM. Ele pode manter a mesma plataforma D2XX atual, que vai passar por atualizações a fim de trazer mais equipamentos.

“Este é o grande refazer do nosso popular Equinox [a gasolina] que temos hoje, no maior segmento do mundo. Isso está bem no coração do mercado e, novamente, é uma grande reformulação para nós aqui, então estamos muito animados; isso é um grande negócio para nós. E é por isso que fazemos coisas assim, configuramos e realmente suamos os ativos em algo assim”, disse Reuss.

Rumores ainda apontam para que ele possa substituir a base D2XX pelas novas VSS-F, sendo uma base mais moderna. Qualquer uma das plataformas que ele for lançado, a GM confirmou que ele será mais rentável que o modelo atual. Na mecânica, outra aposta é pela manutenção do motor 1.5 16v Ecotec Turbo a gasolina que desenvolve 172cv de potência com torque de 27,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. O Equinox acelera de 0 a 100km/h em 9,2 segundos. A atual geração foi lançada em 2017 e renovada em 2021.

O SUV conta com 4,652 metros de comprimento, 2,725 metros de entre-eixos, 2,105 metros de largura (com os retrovisores ou 1,843 metro) e 1,697 metro de altura. O porta-malas comporta 468 litros, podendo chegar a 1.627 litros com os bancos rebatidos. Importante, o Equinox é hoje o carro mais importante da GM no mundo, sendo o segundo veículo mais vendido, perdendo apenas para a Silverado. Seu design deve ser ditado pelos últimos lançamentos da Chevrolet, como a Colorado.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit