Citroën já testa a 'C3 AirCross' no Brasil e lançamento vai acontecer no segundo semestre

Citroën já testa a C3 AirCross no mercado brasileiro e minivan compacta estreia ainda neste ano de 2023, com motores 1.6 e 1.0 Turbo



A Citroën já começou os testes da C3 AirCross no mercado brasileiro. Aqui, ela será lançada no segundo semestre deste ano e os testes com a carroceria definitiva começaram em novembro passado, como mostrou o Autos Segredos. Conhecida internamente como Projeto CC24, o novo modelo será o segundo produto do plano C-Cubed, que prevê o lançamento de três novos modelos compactos que serão lançados em países emergentes até 2024.

Produzida em Porto Real (RJ), a minivan será mais um produto criado a partir da plataforma modular CMP. Visualmente, o C3 AirCross ganhará um design bem parecido com o do novo C3. Na dianteira, no entanto, virá com mudanças no para-choque dianteiro, que é exclusivo. Na dianteira, a parte superior dos faróis contam com iluminação diurna (DRL) em LED e os faróis principais ficam mais abaixo. O para-choque dianteiro ainda terá entradas de ar maiores, como mostram as imagens flagrantes.

Nas laterais, é possível que a minivan venha com as mesmas portas dianteiras do C3, mas o para-lama dianteiro também deve ser inédito. As rodas devem ser maiores também, dando um visual mais parrudo para a minivan. Já as portas traseiras podem ser maiores, principalmente se houver mudanças na relação entre os eixos. Isso fica perceptível por conta do novo desenho dos vidros laterais traseiros. Na traseira, a minivan ainda estreia com um desenho mais reto e com uma tampa do porta-malas que será maior a abrigará o espaço para a placa traseira, oferecendo um bom acesso para a traseira.

As lanternas serão exclusivas e bem diferentes das que vimos no C3, mas não devem invadir a tampa do porta-malas para manter baixo custo. O interior deve ser parecido com o do novo C3, vindo com painel com um acabamento plástico na mesma cor dos detalhes externos da carroceria. Nas extremidades, as saídas de ar são grandes e verticais. Ele ainda possui um quadro de instrumentos digital, com velocímetro, computador de bordo, nível de combustível e temperatura do motor, algo bem simples. O volante possui três raios, com comandos.

De acordo com o site Autos Segredos, a minivan será vendida com motores 1.6 16v EC5 Flex e o 1.0 12v T200 Flex. O primeiro é o conhecido 1.6 16v EC5 Flex, que rende 120/113cv de potência com torque de 15,6/15,4kgfm, acoplado sempre ao câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas.

O segundo é o 1.0 12v T200 Firefly Turbo Flex desenvolve 130/125cv de potência (etanol/gasolina), com torque de 20,4kgfm com ambos os combustíveis, aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas. Esse motor deve ser inédito na Citroën. A produção será em Porto Real (RJ) e ela está sendo desenvolvida em parceria com a engenharia de Betim (MG).



Fotos: The Car Show / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok