Ford comemora marca de 1.000.000 unidades da Ranger feitas em General Pacheco, na Argentina

Ford comemora a marca de 1.000.000 de unidades da Ranger produzidas na fábrica de General Pacheco, na Argentina; nova geração vai estrear ainda neste ano



A Ford está comemorando o feito de ter produzido 1.000.000 de unidades da Ranger na Argentina. Marco histórico para uma fábrica na Argentina, a unidade de General Pacheco tem passado por uma das maiores renovações dos últimos anos, antes de receber a nova geração a picape. Entre alguns dos processos, a unidade vai passar por inovações da Manufatura 4.0 e com sistemas avançados aplicados à eficiência, qualidade e sustentabilidade, sendo uma das fábricas mais modernas da região.

Para comemorar o feito de 1 milhão de unidades da Ranger feitas no país, o evento contou com a participação de Elena Ford, Diretora Executiva de Experiência do Cliente da Ford Motor Company e trisneta de Henry Ford; Phil Collareno, Diretor Executivo de Programas Globais; Jim Azzouz, Diretor Executivo de Produtos de Experiência do Cliente e Relacionamento com o Cliente; e Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, estiveram presentes comemorando com toda a equipe Ford Argentina. A visita à filial da empresa no país incluiu um tour pela fábrica para conhecer o andamento da importante modernização.

“É uma honra estar na Argentina enquanto comemoramos este importante marco para a Ranger e a transformação da fábrica de Pacheco. A Ranger é apenas um exemplo de como nos desafiamos a construir veículos com propósito e entregar as melhores experiências possíveis aos nossos clientes em todo o mundo”, disse Elena Ford, Diretora Executiva de Experiência do Cliente da Ford Motor Company.

A produção da Ranger na Argentina já conta com uma história de 27 anos, sendo uma das primeiras picapes médias a serem produzidas no país vizinho. A maioria das unidades produzidas na Argentina são enviadas para outros mercados, como Brasil e os demais vizinhos sul-americanos. Cerca de 70% da produção é exportada, enquanto os 30% restantes colocam a Ranger como uma das picapes mais vendidas na Argentina.



“A Ranger é o coração da estratégia Strong Race na América do Sul e é um dos produtos mais importantes para a Ford globalmente. Em seus 27 anos de produção no país, a Ranger sempre foi um produto que se destacou por inovar em seu segmento, oferecendo tecnologias inéditas”, afirma Daniel Justo, Presidente e CEO da Ford América do Sul.

Em General Pacheco, a Ranger começou a ser produzida em 1996, depois de alguns anos como importada, tanto na Argentina como no Brasil. A picape começou a ser feita com Cabine Simples e tração 4x2. Atualmente, a picape conta com 16 combinações, entre versões, motores e câmbios que a Ford oferece.

“Agradeço e parabenizo especialmente todos os colaboradores da Ford Argentina e América do Sul e nossa extensa cadeia de valor por atingir a marca histórica de 1 milhão de Rangers produzidas em nossa fábrica de Pacheco. A qualidade deste produto é resultado do trabalho e dedicação de todos eles”, disse Martín Galdeano, Presidente e CEO da Ford Argentina. A nova geração da picape deve ser lançada dentro de alguns meses na região.



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok