Hyundai comemora sucesso do Ioniq 6 na Europa, com primeiro lote esgotado em 24h

Lançado na Europa, Hyundai Ioniq 6 vende unidades da pré-venda em menos de 24 horas em mercados como Alemanha, França, Holanda, Noruega e Reino Unido



A Hyundai está comemorando a boa aceitação do Ioniq 6 na Europa. Em menos de 24 horas, a série especial de pré-venda do sedã esgotou em vários mercados como Alemanha, Reino Unido, França, Noruega e Holanda, sendo uma série limitada em 2.500 unidades para atender esses cinco mercados. O elétrico foi apresentado com um design exótico que realmente parece ter agradado o público europeu. Apesar da alta demanda, a marca sul-coreana confirmou que os interessados que não conseguiram uma unidade na pré-venda não precisam se preocupar.

De acordo com a marca, os interessados devem ir até uma concessionária da Hyundai e ainda assim entrar na fila. As primeiras unidades começam a ser entregues a partir de abril, na Europa. A série especial chamada de First Edition é vendida com motor duplo que desenvolve 325cv e 61,7kgfm, com 5,1 segundos até os 100km/h. De acordo com a marca, o sedã será equipado com um sistema “EV Performance Tune-up”, que funciona como um modo de direção personalizável que permitem que o condutor “ajuste livremente o esforço de direção, a potência do motor, a sensibilidade do pedal do acelerador e o modo de transmissão”.

Ele ainda será vendido com uma opção mais acessível, com bateria de 53kWh com um motor elétrico instalado na traseira que desenvolve 218cv de potência e 35,7kgfm. Ele ainda terá uma opção de bateria maior, de 77,4kWh, que oferece uma autonomia de 610km. Desenvolvido a partir da plataforma modular E-GMP, o sedã possui uma arquitetura elétrica de 400V ou 800V, além de ser bem longo. Ele mede 4,855 metros de comprimento, 2,950 metros entre os eixos, 1,880 metro de largura e 1,495 metro de altura.



Por ter uma arquitetura moderna, sua recarga é bem rápida. O sedã vai recarregar em estações de até 350kW, que permite que ele carregue de 10% a 80% em apenas 18 minutos. Ele ainda vai poder fornecer energia por meio de um adaptador com função de carga bidirecional (V2L), permitindo que ele possa ligar luzes e projetores externos. Visualmente, o dianteira com faróis possuem um design de linhas modernas que se destacam por vir com uma assinatura em LED chamada pela Hyundai de Parametric Pixel, além de ter dois projetores.

O para-choque dianteiro não possui uma grade e traz o logotipo da Hyundai ao centro, enquanto o para-choque dianteiro traz uma barra em preto que corta quase todo o para-choque dianteiro. Mais abaixo ele possui uma nova barra em preto que funciona como as entradas de ar, interligadas nas extremidades por um acabamento em plástico preto de formato hexagonal. Visto de lateral, o carro ainda possui linhas bem aerodinâmicas na dianteira, graças ao capô com linhas quase limpas e que possuem apenas dois vincos.

Nas laterais, o sedã mantém um caimento de teto com linhas bem suaves e aerodinâmicas, fazendo chegar ao terceiro volume com linhas mais baixas e que lembram um fastback. O carro ainda se destaca por vir com maçanetas retráteis e substitui os retrovisores por câmeras. Há ainda um friso que nasce no pequeno para-lama dianteiro e define as linhas do para-choque traseiro. A parte inferior da carrocerias, as saias laterais, são pintadas em preto num desenho que se inicia ainda no para-choque dianteiro.



O teto ainda possui um teto solar e antena barbatana de tubarão. O desenho das janelas parecem em arco e tem uma linha mais decrescente a partir das portas traseiras. As rodas se destacam por vir com desenho aerodinâmico, variando de 18 a 20 polegadas. Falando em aerodinâmica, a Ioniq confirmou que o Ioniq 6 possui 0,21Cx de coeficiente, um dos mais baixos do mundo para um modelo que não é um superesportivo.

Na traseira, existe uma pequena inspiração no Porsche 911 com um aerofólio na parte inferior dos vidros, dando a impressão de um desenho da carroceria em dois andares. A janela traseira, inclusive, deve sofrer com a visibilidade. Neste aerofólio, chamado de “cauda de baleia” pela Hyundai, a marca adicionou o brake-light em uma barra horizontal que fica bem chamativa quando o pedal do freio é acionado.

O sedã ainda tem lanternas horizontais que se conectam por meio de uma barra em Parametric Pixel em LED, que acima traz o nome Ioniq 6. No para-choque traseiro, o sedã ainda traz um acabamento em preto brilhante que é uma continuidade do desenho das saias laterais e traz um espaço para a placa, bem como refletores verticais nas extremidades, com dois frisos verticais, um em cada lado. Falando em extremidades, ele ainda possui saídas de ar verticais e inclinadas.



Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok