Lamborghini apresenta oficialmente o Huracán Sterrato, a versão aventureira do cupê

Lamborghini apresentou oficialmente o Huracán Sterrato, a versão aventureira do superesportivo italiano, que mantém o motor V10 de 610cv



A Lamborghini apresentou oficialmente uma versão aventureira para o Huracán. Trata-se do Sterrato, que estreia na Europa com um visual mais aventureiro e com design off-road, como bem vimos acontecer em uma série de automóveis desde o início deste século. De acordo com a Lamborghini, o Sterrato terá capacidade de oferecer a mesma força, agilidade e competência no asfalto, terra ou trechos de pedras soltas.

“Fiel aos nossos valores como uma marca visionária, ousada e não convencional, com o Sterrato estamos abrindo novos caminhos em sensações de direção. Apresentar o carro na Art Basel em Miami reflete como, assim como uma obra de arte de vanguarda, o Sterrato representa uma interpretação radical e original do conceito de superesportivo, mas, em termos de desempenho, o Sterrato pertence ao grupo mais avançado do mundo, em ambientes de condução dinâmicos e excitantes.”, disse Stephan Winkelmann, Presidente e CEO da Lamborghini.

Desenvolvido com base na versão EVO, ele vai oferecer a versão atualizada do sistema LDVI (Lamborghini Integrated Vehicle Dynamics), com calibrações específicas nos modos Strada e Sport. De acordo com a marca, a altura em relação ao solo aumentou em 4,4 centímetros em relação ao EVO, oferecendo um maior curso da suspensão, assim como ele ganhou uma carroceria alargada e uma bitola dianteira 3 centímetros maior e uma traseira 3,4 centímetros maior. Toda a parte inferior da carroceria possui uma proteção em alumínio.

Visualmente, a nova versão do Huracán ainda se destaca por trazer dois faróis auxiliares em LED ao centro, interrompidos apenas pelo logotipo da marca. O para-choque dianteiro ainda possui um novo desenho, com uma nova entrada de ar inferior, com um desenho mais retangular e com novas entradas de ar nas extremidades, com entradas verticais e com prolongamento em ‘C’. Nas laterais, as novidades ficam por conta dos acabamentos das caixas de rodas com plástico preto e uma saia lateral em plástico preto.



Por fim, a parte inferior da carroceria possui um adesivo vermelho que acima traz o nome Sterrato. Ele ainda tem rack de teto e uma entrada de ar no teto da carroceria que refrigera o motor, ajudando a abastecer o motor com ar limpo ao dirigir em pistas empoeiradas. O mesmo ainda possui retrovisores escurecidos, na capa e na estrutura, bem como nas rodas de 19 polegadas equipadas exclusivamente com pneus Bridgestone Dueler AT002, com medidas de 235/40 R19 na frente e 285/40 R19 atrás. Os pneus ainda usam tecnologia run-flat que, em caso de furo, garante uma condução mínima de 80km a 80km/h com 0 pressão.

Esses pneus Bridgestone personalizados foram projetados para combinar 100% com o DNA do carro. As pinças de freio ainda são vermelhas. Na traseira, as novidades ficam por conta de um pequeno aerofólio ao centro e novas saídas de ar no para-choque traseiro, que possui um acabamento em preto brilhante. Ele possui ao centro, o espaço para a placa e duas saídas de escape, uma de cada lado da placa. A parte inferior do para-choque apresenta um novo difusor de ar, com barras verticais que oferecem melhor ângulo de saída.

Sem revelar imagens do interior, a Lamborghini confirma que ele vem com estofados em Alcantara Sterrato Green, além da Interface Homem-Máquina (HMI) tem novos gráficos e recursos especiais de direção. Pela primeira vez, os instrumentos apresentam um inclinômetro digital com indicador de inclinação e rotação, uma bússola, indicador de coordenadas geográficas e indicador de ângulo de direção. Ele ainda possui o Lamborghini Connect, que inclui integração com o Amazon Alexa para ajustar recursos do carro, como ar-condicionado e iluminação, além de controlar a navegação, chamadas telefônicas e entretenimento com um simples comando de voz.



O carro também pode ser controlado remotamente através do aplicativo Lamborghini Unica com, por exemplo, monitoramento remoto de velocidade e envio de um destino diretamente para o sistema de navegação. Ele ainda possui um sistema de telemetria conectado que permite ao motorista monitorar o desempenho e analisar os dados por meio do aplicativo Única. Os usuários do Apple Watch também podem sincronizar suas informações de frequência cardíaca com o sistema de telemetria integrado para medir seu desempenho na direção.

O Lamborghini Drive Recorder também está disponível para registrar experiências ao volante. Permite ao condutor gravar em vídeo os momentos mais emocionantes da condução, potenciando a funcionalidade Board Diaries, o livro de memória digital integrado na app Lamborghini Unica. Mecanicamente, a marca italiana confirma que ele mantém o motor 5.2 V10 de 610cv e 57,1kgfm, acoplado a uma caixa automatizada de dupla embreagem de 7 marchas e com tração integral, controlada eletronicamente com autobloqueio mecânico traseiro, o bloqueio de diferencial. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 3,4 segundos e chega a velocidade máxima de 260km/h.

A Lamborghini ainda confirma que ele é equipado com freios de pinças monobloco, fixas em alumínio com seis pistões na dianteira e quatro pistões na traseira. Há ainda discos ventilados e perfurados em carbono-cerâmica de 380 milímetros de diâmetro e 38 milímetros de espessura na dianteira e 356 milímetros na traseira e 32 milímetros de espessura. Ele será vendido com o programa Lamborghini Ad Personam, os clientes podem escolher entre 350 cores externas e mais de 60 cores para os interiores em couro e Alcantara. A produção da edição limitada de 1.499 unidades começou no mês passado.






Fotos: Lamborghini / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok