McLaren pode estar desenvolvendo um sedã elétrico para concorrer com o Porsche Taycan

Além de um utilitário esportivo, McLaren não descarta desenvolvimento de um sedã elétrico e esportivo para concorrer com o Porsche Taycan



Parece que a McLaren pode ganhar uma injeção de ânimo no mercado em breve. A empresa, além de desenvolver um utilitário esportivo, poderá ganhar um sedã cupê. Chefiada pelo ex-Diretor Técnico da Ferrari e atual CEO da McLaren, Michael Leiters, destacou em entrevista que o desenvolvimento de uma nova linha de esportivos também pode trazer novos carros para a marca, aumentando suas margens de lucro.

O novo carro da McLaren será desenvolvido para concorrer com Porsche Taycan, principalmente. O executivo ainda teceu críticas às ordens do antigo CEO da McLaren, Mike Flewitt. “Algumas coisas foram piores, algumas coisas foram melhores. O que ouvi da minha equipe é que, no passado, aceitávamos um produto não maduro e o lançávamos e entregávamos aos clientes. O Artura foi o primeiro projeto em que não fizemos isso. Vimos que o carro não estava maduro, então paramos as entregas. Fazer isso arriscou a posição financeira da empresa, mas acho que isso foi importante.”, destacou Leiters ao Auto Express.

O executivo ainda falou, nas entrelinhas, sobre um sedã como um carro que não é um utilitário, mas leva mais ocupantes. “A tecnologia está muito mais madura [e nos permite] personalizá-la para ter um estilo de vida mais, uma finalidade mais utilitária. Palavras como 'utilidade' ou 'estilo de vida', você obviamente tirará certas conclusões. Acho que a principal medida para a McLaren é potencialmente algo com a capacidade de compartilhar com mais ocupantes do carro. Não necessariamente um passeio mais alto, mas poderia ser”, destaca.

Para ser um McLaren, a marca confirmou que o carro precisará ser leve e dinâmico, com preço na casa das 200 mil libras. “Precisamos nos concentrar na lucratividade, não no volume”, disse ele. Esse novo elétrico ‘lifestyle (estilo de vida)’ vai fazer com que a marca aposte em um elétrico mais voltado às suas raízes que o SUV, com perfil mais baixo e com desenho voltado para a aerodinâmica.

Ainda é cedo para falar sobre potência, mas rumores indicam que esse sedã elétrico poderia desenvolver cerca de 2.028cv, vindo com provavelmente quatro motores elétrico, um para cada roda. Além dessa versão mais extrema, é possível que ele tenha versões mais acessíveis, com dois motores elétricos, um para cada eixo. 




Projeções: Andrey Sulemin / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit