Neste 1º trimestre, Chevrolet já terá que parar três vezes por falta de peças e ajustes

Em menos de três meses, Chevrolet parou a produção duas vezes no Brasil por conta da baixa demanda do mercado entre fevereiro e março



A GM confirmou que as fábricas de Gravataí (RS) e São José dos Campos (SP) tiveram períodos que pararam a produção, entre os meses de fevereiro e março. Em fevereiro, a Chevrolet teve uma parada na produção de Gravataí (RS), responsável pela produção de Onix e Onix Plus. De acordo com informações, a parada na unidade gaúcha não tem nada a ver com falta de peças ou readequação do mercado.

De acordo com informações, a unidade de Gravataí ficou um tempo parada para adequação e modernização da unidade. A parada aconteceu dia 6 de fevereiro e foi até depois do Carnaval, voltando no dia 23/02. A situação foi diferente na unidade de São José dos Campos (SP), onde é produzida a S10 e o TrailBlazer. Por lá, a falta de peças fez a unidade ficar parada por alguns dias.

Cerca de 80% do quadro de funcionários, de um total de 4.000 funcionários, ficou em férias coletivas. Segundo Valmir Mariano, Vice-Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da região, a parada ocorreu por falta de peças e a GM se pronunciou dizendo que "fará ajuste temporário na produção da picape Chevrolet S10", sem citar especificamente as razões, ao site Automotive Business.

O site afirma que a peça faltante seria semicondutores para o sistema OnStar e que controle os sistemas de Wi-Fi e Bluetooth da central multimídia. Agora a terceira parada está programa para o próximo dia 27 de março, também na unidade de São José dos Campos (SP). A produção será retomada no dia 13 de abril e não se descarta as possibilidades dessa mudança ser relacionada com as mudanças que a dupla receberá nos próximos meses. Ou é por falta de peças, novamente. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit