Nissan segue trabalhando no Z Nismo, que estreia ainda neste ano com motor atualizado

Nissan continua desenvolvendo o Z Nismo, que será apresentado ainda neste ano e provavelmente com atualização no motor 3.0 V6 Biturbo



A Nissan apresentou o Z há menos de dois anos e uma versão esportiva deve ser lançada ainda neste ano, revivendo a linha Nismo, que está um pouco esquecida. O cupê segue em testes no Japão e nos Estados Unidos, onde ele deve ser vendido primeiro. Pelas primeiras imagens, o carro terá alterações visuais na dianteira, possivelmente com uma nova grade dianteira. O carro ainda terá faróis escurecidos e há rumores que os para-lamas dianteiros ganhem composição em fibra de carbono.

Ele ainda ganhará novidades como novas rodas de liga leve, raiadas. Os pneus também deve ser mais largos, com capacidade mais voltada ao desempenho. As rodas ainda vão mostrar as pinças de freio vermelhas, que serão maiores na dianteira. Na traseira, ele pode trazer mudanças no para-choque dianteiro, que pode ganhar um novo difusor de ar e novas saídas de escape. Complementam o design do Z Nismo, um aerofólio instalado na traseira do carro.

O carro indica, pelas suas mudanças, que ele virá com um motor mais forte. O interior também vai trazer mudanças, possivelmente com detalhes em vermelho como bancos, painel, painéis de porta e console central. Revelado em agosto do ano passado, o novo Z possui motor 3.0 V6 biturbo a gasolina que entrega 405cv e 48,4kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 9 marchas. O motor entrega todo o torque em rotação bem baixa, em 1.600rpm.

De acordo com a Nissan, isso é possível por conta de turbinas de pequeno diâmetro com sensores de velocidade, que garantem que elas ofereçam maior rotação por mais tempo. O propulsor é instalado na dianteira mas a tração é traseira. É possível chutar que um Z Nismo possa desenvolver cerca de 450cv de potência, o que já seria um bom motor. No entanto, o Diretor de Planejamento e Estratégia de Produtos Avançados da Nissan, Paul Hawson, disse no Salão do Automóvel de Nova Iorque que o Z pode receber uma versão ainda mais nervosa que o Nismo.

A informação foi confirmada também pelo CarScoops. Essa nova versão pode ser chamada de Nismo Performance, capaz de entregar 500cv de potência, que terá ainda mais mudanças. Neste, os japoneses devem preparar o cupê com pinças de freio ainda maiores e uma asa traseira maior também, que vai ajudar no fluxo aerodinâmico. O Z Nismo deve ser lançado em meados do segundo semestre deste ano e mais detalhes devem ser revelados em breve.



Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok