Novo BYD Han aparece em evento no Brasil e deve ser lançado ainda neste ano de 2023

Lançado com leves mudanças visuais quando chegou ao Brasil em 2022, BYD Han aparece com reestilização em evento no mercado brasileiro



A BYD apresentou o Han há menos de um ano no Brasil. O problema, é que quando lançou o sedã em nosso mercado, as primeiras mudanças foram apresentadas na China, depois de dois anos em linha no país de origem. Durante o Electric Experience, a marca chinesa trouxe uma unidade do sedã atualizado, indicando que ele deve ser lançado aqui ao longo deste ano de 2023.

Visualmente, visto de dianteira, as mudanças da Han são leves. Ele passa a ser vendido com um novo para-choque dianteiro, que se destaca por contar com uma nova entrada de ar inferior, com três barras horizontais e que nos extremos desse acabamento traz um acabamento em preto brilhante que se conecta com a entrada de ar nas extremidades do para-choque dianteiro, vertical. Há ainda um prolongamento desse acabamento em preto brilhante.

Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve. As primeiras mudanças ficam mesmo na traseira, que recebeu um novo desenho. Na verdade, o Han EV passa a ter a mesma traseira do Han híbrido (chamado de DM-i), com lanternas com um desenho mais moderno, com iluminação em LED, que ainda se interliga por uma faixa. A tampa do porta-malas ganha linhas mais arredondas e perde as linhas retas do modelo apresentado recentemente no país.



Outra novidade fica por conta do para-choque traseiro, que recebeu um novo desenho também. Ele possui um acabamento em preto brilhante que parece formar em ‘C’, assim como no para-choque dianteiro. Há ainda refletores horizontais e há um pequeno difusor de ar traseiro, com um acabamento cromado no contorno. Na China, as mudanças deixam o Han com a cara da atual linguagem Dragon Face. No interior, as novidades ficam apenas com conta de detalhes de couro Nappa e uma nova combinação de cores, como o preto e marrom.

O console central pode contar com um acabamento que imita madeira e tem um novo Head-Up Display. Os bancos recebem um novo desenho, com costura em 3D. Os bancos da dianteira e da traseira podem contar com encosto integrado aos bancos. Ele manteve o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e a central multimídia de 15,6 polegadas, com um sistema de rede inteligente DiLink 4.0. Na mecânica, a novidade fica por conta da bateria Blade de 85,4kWh que oferece uma autonomia maior.

Vindo com tração integral, como o Han vendido no Brasil, o sedã trouxe melhorias em sua mecânica. Tendo dois motores elétricos, ele passa de 494cv e 69,3kgfm para 524cv e 71,4kgfm, um ganho de 30cv e 2,1kgfm. A autonomia do modelo de tração integral é de 610km. Segundo a BYD, ele recarrega em 30 minutos numa estação de recarga rápida (DC) ou em 8,5 horas num carregado CA. O sedã possui 4,995 metros de comprimento, 2,920 metros entre os eixos, 1,910 metro de largura e 1,495 metro de altura, tendo 2.250kg.



Fonte: InsideEV Brasil

Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok